terça-feira, 24 de agosto de 2010

Escada Espiritual

O plano divino para o desenvolvimento do caráter.
Os 8 degraus da escada do progresso cristão.( 2 Pedro 1:1-8).

Bondade
Conhecimento
Domínio Próprio
Perseverança
Devoção
Amizade Cristã
Amor
1. Como resultado do nosso conhecimento de Jesus Cristo se nós tivermos cada vez mais dessas 8 qualidades nós seremos cada vez mais?
Ativos e produzeremos muittas coisas boas
2.Sendo que Cristo já nos salvou. Como podemos permanecer salvos?
Permancemos salvos ao subir degrau a degrau, passo após passo, para o alto ideal de Cristo para nós. Assim é Ele feito para nós Sabedoria, Justiça, Santificação e Redenção.
3.O que Deus deseja ver homens e mulheres alcançarem?
Ele deseja ver homens e mulheres alcançar a mais elevada norma; e quando pela fé se apegarem ao poder de Cristo, quando pleitearem Suas infalíveis promessas, considerando-as como suas, quando com persistência buscarem o poder do Espírito Santo que lhes não será negado, então se farão completos nEle.
4.Tendo recebido a fé do evangelho, qual o trabalho seguinte?
Acrescentar virtude a seu caráter, e assim purificar o coração e preparar a mente para a recepção do conhecimento de Deus.Este conhecimento é a base de toda educação e serviço verdadeiros. É a única salvaguarda real contra a tentação; e isto é a única coisa que pode tornar alguém semelhante a Deus no caráter. Mediante o conhecimento de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo, é dado ao crente "tudo o que diz respeito à vida e piedade". II Ped. 1:3.
5.Pelo sacrifício de Cristo foi tomada que providência ?
Que o crente receba todas coisas que dizem respeito a vida e piedade. Deus nos convida a alcançarmos a norma da perfeição, e põe diante de nós o exemplo do caráter Cristão.
6.O que pode o ser humano alcançar por meio de Cristo nesta terra?
O Salvador mostrou, por meio de Sua humanidade consumada por uma vida de constante resistência ao mal, que, com a cooperação da Divindade, podem os seres humanos alcançar nesta vida a perfeição de caráter. Esta é a certeza que Deus nos dá de que também nós podemos alcançar a vitória completa.
7.A obediência do homem pode ser aperfeiçoada?Como?
Sim. A obediência do homem só pode ser aperfeiçoada pelo incenso da justiça de Cristo, o qual enche com a divina fragrância cada ato de obediência. A parte do cristão é perseverar em vencer cada falta.
8.O que o cristão deve fazer para que o Salvador sare os distúrbios de nossa vida enferma pelo pecado?
Constatemente deve orar. Ele dá sabedoria e força pra vencer, mas desde que em humildade e arrepedimento dEle busquemos o auxílio.
9.Na sua santificação o homem deve cooperar com Deus? Por que?
Sim. Porque a obra de santificação da impiedade para a santidade é contínua. Dia a Dia. Desenvolvendo perseverante esforços para o cultivo de hábitos corretos.
10.Nosso Salvador está sempre pronto a nos ouvir e responder á oração em que situação? E o que são multiplicadas pra nós?
A oração do coração arrependido. São multiplicadas pra nós graça e paz.
11.O que nosso Salvador Jesus Cristo nos concede alegremente?
Concede bençãos de que necessitamos em nossa luta contra os males que nos cercam.
12.Avançando pela fé degrau por degrau há possiblidade de fracassar?
Não. O apostolo Pedro acreditava que não há possiblidade de fracasso para aquele que, avançando pela fé, sobe degrau a degrau, sempre para cima e para frente, em direção ao último degrau da escada que alcança os próprios portais do céu.
Nota:''Cristo é a Escada Espiritual, cuja base se apoia na Terra, e cujo topo atinge o trono do Infinito.''(Ellen G. White, Para Conhecê-Lo, p. 82).
13. Que preciosa garantia o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos condece em 2 pedro 1:10-11.?
10 Portanto, meus irmãos, procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu. Se vocês fizerem isso, jamais abandonarão a fé
11 e assim receberão todo o direito de entrar no Reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
14.O que o apóstolo Pedro exorta em relação aos falsos profetas?2Pedro 2:20-21
20 Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo.
21 Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam.
15.O que disse o apóstolo Pedro em 2 Pedro 3:11-18 sobre Esperança da segunda vinda de Cristo?
11 Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a ele.
12 Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido.
13 Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele.
14 Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele.
15 Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos. Pois o nosso querido irmão Paulo, com a sabedoria que Deus lhe deu, escreveu a vocês sobre esse assunto.
16 E foi isso mesmo que ele disse em todas as suas cartas quando escreveu a respeito disso. Nas cartas dele há algumas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e os fracos na fé explicam de maneira errada, como fazem também com outras partes das Escrituras Sagradas. E assim eles causam a sua própria destruição.
17 Mas vocês, meus amigos, já sabem disso. Portanto, tomem cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais e para não caírem da sua posição segura.
18 Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!
Obs: Este foi um estudo que Gustavo Assis de Azevedo fez inspirado por Deus.
Mais detalhes no Livro ''Atos dos Apóstolos'' ( Firme Até o Fim) p.529-538.(Ellen G.White).
http://www.ellenwhitebooks.com/

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA