sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Surpreendentes maravilhas da Criação


Surpreendentes maravilhas da Criação

Por Joe Crews

Apesar de ser marcada pela transgressão, a natureza ainda dá um testemunho eloquente do amor e poder de um Criador Divino. Depois de descansar sob as pesadas maldições do pecado por quase 6.000 anos, a incrível beleza da obra de Deus continua a surpreender e encantar. Quando agradecemos a Deus por nossas bênçãos, nunca devemos esquecer de mencionar essas incomparáveis maravilhas naturais que agregam tanto significado a cada momento de nossas vidas.

Como seria este planeta sem seu tapete repousante de grama verde viva e folhagem?

sexta-feira, 1 de julho de 2022

E se houvesse TV na época de Jesus?



Quais são as consequências de vivermos o Evangelho na mesma época da História em que existe a televisão? Será que há alguma relação? Será que a TV afeta de algum modo a forma como pregamos e como o mundo recebe a nossa mensagem? TV ajuda a causa de Cristo? Ou atrapalha? Perguntas difíceis de responder, admito, e é exatamente por isso que desejo pensar junto com você sobre o assunto ao longo das próximas linhas. Antes, quero deixar claro que não creio que a televisão seja a “caixinha do diabo” nem que assistir a televisão seja pecado. No entanto, existem fatores envolvidos no processo de elaboração daquilo a que assistimos e na forma epistêmica como eu e você assimilamos o que é transmitido que têm relação direta com a nossa maneira de lidar com o Evangelho de Jesus Cristo.

sábado, 21 de agosto de 2021

Criacionismo nas Escolas e Universidades: Ensinar ou Não?

    



Dois projetos de lei que preveem o ensino do Criacionismo nas escolas foram desarquivados na Câmara dos Deputados, no início de 2019. São os PLs 8099/2014 e 5336/2016. Tal medida contribuiu para o retorno da antiga discussão sobre ser ou não adequado ensinar o Criacionismo nas escolas. Os projetos de lei evocam o artigo 5º da Constituição Brasileira, que prevê a liberdade religiosa e de expressão. Os argumentos são que o ensino unicamente do Evolucionismo viola a liberdade de crença da maioria dos brasileiros que são adeptos do Criacionismo; e ainda, que esse ensino exclusivo do Evolucionismo na escola gera confusão nas igrejas e priva o aluno de conhecer outros modelos existentes e a liberdade de optar por um deles.1,2 O que realmente deveria ser feito? Deveria o Criacionismo ficar restrito às igrejas e aulas de religião como se tratando apenas de um dogma, ou deveria fazer parte do currículo das disciplinas científicas?

sábado, 14 de agosto de 2021

Gênesis 1 & 3 Alegoria ou Fatos? | Fé e Ciência


 

sábado, 20 de março de 2021

Diálogo com ex-antitrinitários


 

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

CÓDIGOS MORAIS PRÉ-PROGRAMADOS? (Dr. Tassos Lycurgo & Professor Roberto Betz

sábado, 19 de dezembro de 2020

Adventismo Decifrado: A ênfase criacionista

terça-feira, 17 de novembro de 2020

LiveBase | A Origem da Vida | 17.11.2020

sábado, 31 de outubro de 2020

Terraplanismo, Ciência e Cristianismo | Roda Jovem com Josué Cardoso

domingo, 19 de julho de 2020

A Origem Da Vida - Criação ou Evolução? (Documentário)

sábado, 13 de junho de 2020

Perseguição da Fé na Antiga União Soviética

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Uma bobagem chamada limpeza hepática

domingo, 19 de abril de 2020

A Sintonia Fina do Universo

terça-feira, 7 de abril de 2020

Universo Antigo X Universo Jovem

quarta-feira, 1 de abril de 2020

A Bíblia e os Dinossauros

domingo, 22 de março de 2020

O Fator Misterioso da Biologia (Segredos da Célula com Michael Behe, 5º ...

Os Efeitos das Mutações (Segredos da Célula com Michael Behe, 4º episódio)

quinta-feira, 19 de março de 2020

O que é a matemática? | Os Mistérios da Matemática #2

terça-feira, 3 de março de 2020

O monstro da matemática | Os Mistérios da Matemática #1

domingo, 1 de março de 2020

O Poder da Evolução (Segredos da Célula, com Michael Behe, 3º episódio)

▲ TOPO DA PÁGINA