sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Surpreendentes maravilhas da Criação


Surpreendentes maravilhas da Criação

Por Joe Crews

Apesar de ser marcada pela transgressão, a natureza ainda dá um testemunho eloquente do amor e poder de um Criador Divino. Depois de descansar sob as pesadas maldições do pecado por quase 6.000 anos, a incrível beleza da obra de Deus continua a surpreender e encantar. Quando agradecemos a Deus por nossas bênçãos, nunca devemos esquecer de mencionar essas incomparáveis maravilhas naturais que agregam tanto significado a cada momento de nossas vidas.

Como seria este planeta sem seu tapete repousante de grama verde viva e folhagem?
 Deus não precisava cobrir o solo feio e nu com tal cobertura. Funcionalmente, não precisava haver cores brilhantes. Os seres humanos poderiam ter sobrevivido em um planeta sombrio de solo cinza e plantas incolores. Mas eles não poderiam ter sobrevivido tão felizes. O próprio Criador não era apenas um amante da beleza; Ele amava tanto Suas criaturas que queria que elas também fossem felizes. É por isso que Ele cobriu a terra com meio milhão de variedades de flores e folhas contrastantes. E escondido dentro de cada pequeno botão, Deus colocou segredos que desafiariam a genialidade dos maiores cientistas da Terra.

Como é estranho que tantos daqueles que lutam com esses mistérios não reconheçam o Poder Criativo que os produziu. Embora muitos naturalistas tenham admiração pela criatura, poucos parecem reconhecer e honrar o Criador. Respirando a maravilhosa mistura de nitrogênio e oxigênio que lhes permite viver, os evolucionistas se recusam a reconhecer que a exata mistura de 79% a 21% de gases foi fornecida por algo que não seja o acaso. Olhando através de olhos tão delicadamente dispostos que nenhuma combinação de gênio científico pode sequer entender, muito menos duplicar, sua operação, os incrédulos negam o milagre que lhes permite ver. Através dos ouvidos, que se conectam a um cérebro mais complexo que o maior computador da Terra, os céticos ouvem palestras sobre humanismo e evolução.

Quem são essas pessoas que desprezam o registro do poder criativo de Deus? Eles são apenas um minúsculo fragmento da humanidade finita, cuja própria existência, respiração a respiração, depende da operação de leis sobre as quais eles não têm controle. Rejeitando a origem divina daquilo para o qual não encontram evidências empíricas, muitos cientistas atribuem qualidades milagrosas à própria matéria. Eles constroem credos teóricos nos quais depositam fé absoluta, a ponto de acreditar que a "natureza" cega e sem inteligência criou a vida a partir da não-vida.

O acaso é preciso e previsível?
Que tipo de fé é necessária para acreditar que todos os processos ordenados da natureza foram produzidos por acaso? Quase todas as plantas e animais exibem adaptações surpreendentes que só podem ser descritas como milagrosas. Se essas funções altamente complexas não tivessem um Criador ou Designer inteligente, então nossos poderes de raciocínio seriam desconcertados pelos milhões de "coincidências" que operam com precisão infinita para produzir beleza, função e reprodução perfeitas na Terra.

Eles poderiam realmente ser produtos de acidente ou acaso? Todas as leis da ciência sobre o assunto decretam que a natureza aleatória e não direcionada tende mais à deterioração do que à ordem. Certamente a evidência mais persuasiva em favor do criacionismo é a da própria natureza. A Bíblia sugere que os animais e a terra devem ser questionados sobre sua própria origem. Em Jó 12:7–9, lemos: “Mas pergunta agora às alimárias, e elas te ensinarão; e às aves do céu, e elas te contarão; não em tudo isso que a mão do Senhor fez isso?" Jó diz que se você quer saber como Deus operou na obra da criação, pergunte a essas várias formas de vida, pergunte à terra, e a terra explicará quão poderosamente Deus operou nessas coisas.

Então é exatamente isso que vamos fazer agora. O que a terra tem a nos dizer sobre o grande poder de Deus? Você sabia que existem milagres em cada centímetro quadrado desta terra? Das altas montanhas ao vasto e inquieto oceano e ao longo do universo ilimitado de Deus, há o pulsar e o zumbido da vida. Do microscópico ao imenso, podemos descobrir as impressões digitais do poderoso Criador que trouxe todas as coisas à existência.

Quando olho para o universo e vejo o fato surpreendente de que ele está em perfeito equilíbrio, que a vida neste mundo foi perfeitamente adaptada às condições que encontramos aqui, sei que algum grande poder inteligente está por trás dele, fazendo-o operar de tal forma uma forma precisa. O relato de Gênesis da Bíblia foi completamente justificado por todas as descobertas da verdadeira ciência. Os escritos de Moisés foram considerados cientificamente bem como historicamente precisos. Neste livreto, veremos a água e a terra em particular. Ao estudar os mistérios da terra e do mar, veremos como eles apóiam maravilhosamente a história bíblica da Criação.

Como Moisés Sabia?
Vamos voltar ao Gênesis e dar uma olhada na história como Deus a deu a Moisés. Gênesis 1:6-8 diz: "E disse Deus: Haja um firmamento no meio das águas, e separe as águas das águas. E Deus fez o firmamento, e separou as águas que estão debaixo do firmamento das águas que estão acima do firmamento, e assim foi. E chamou Deus ao firmamento Céu. E foi a tarde e a manhã, o segundo dia." Muito, muito tempo atrás, as águas que estavam sobre a terra estavam na verdade bem aqui na superfície. Sabemos que existe um vasto oceano no espaço, suspenso na atmosfera. Nós descobriremos a que propósito ela serve em um momento, mas uma vez aquela água estava repousando bem aqui sobre a terra. Deus o dividiu e ergueu uma parte dele para o céu, enquanto outra parte permaneceu aqui.

Agora veja os versículos 9 e 10. "E disse Deus: Ajuntem-se as águas que estão debaixo do céu num só lugar, e apareça a porção seca; e assim foi. E Deus chamou à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e Deus viu que era bom”. Como Moisés sabia que haveria vários oceanos ou mares? Ele não tinha absolutamente nenhuma maneira humana de saber que poderia haver mais de um corpo de água no mundo inteiro. Ele nunca saiu para ver quantos oceanos havia no mundo, mas Deus inspirou esta verdade na mente de Moisés. Ele disse que havia mares ou oceanos.

Aqui está outra boa pergunta a fazer. Como Moisés sabia que todas essas várias massas de água estariam conectadas e repousariam em apenas uma cama? Agora, não foi isso que ele disse? “Que todas as águas se reúnam em um só lugar e apareça a porção seca”.

No versículo seguinte, ele diz que havia mares ou oceanos. É um fato científico e geográfico que todos os oceanos do mundo estão unidos e todos repousam em um leito comum. Moisés não poderia saber disso por si mesmo. Ele não disse isso de terra seca. Não, foi dividido em continentes. Parte dela estaria aqui e outra grande e discreta massa estaria em outro local. Mas com relação às águas, ele disse que tudo estaria em um só lugar e, no entanto, seria dividido em oceanos. Acho incrível que a Bíblia seja tão cientificamente precisa a ponto de revelar essas coisas.

Regar a Terra — O Milagre de Deus
Agora vamos ver como inteligência e design entraram na proporção de terra e água. Um quarto da superfície da Terra é terra seca e três quartos são cobertos por água. Só nos Estados Unidos temos três milhões e quatrocentos milhões de milhas quadradas de terra seca, e tudo isso precisa ser regado e cuidado. Na verdade, se não fosse regado, não haveria vegetação e nem grama ou árvores crescendo.

Imagine por um momento que a proporção de terra e água mudou do que é hoje. A proporção de água e terra determina a precipitação na terra. Suponha que o oceano tivesse apenas metade de seu tamanho atual. Isso significaria que nossa precipitação seria apenas um quarto do que recebemos agora. O que isso significaria para os três e três quartos de milhões de milhas quadradas de terra que temos nestes Estados Unidos? Tudo isso se transformaria em um vasto e seco deserto! Mas, por outro lado, se metade da terra atual fosse adicionada ao oceano, haveria quatro vezes mais chuva do que agora, e os Estados Unidos inteiros seriam transformados em um vasto pântano onde a vida humana seria quase impossível.

Agora suponha que a humanidade tenha que regar toda essa terra de três quartos e meio de milhão de milhas quadradas. Como poderíamos espalhar aquela água e irrigar a terra de forma eficaz? Que tarefa tremenda seria! "Há muita água no oceano", alguém pode observar, "poderíamos simplesmente usá-la para regar a terra seca". Embora possa parecer razoável, há três problemas relacionados a ela. Primeiro, o transporte. Teríamos que tirar a água do oceano e espalhá-la uniformemente sobre a terra. O segundo problema é o sal que contém, que mataria todas as plantas verdes. O terceiro problema é o peso. A água tem 800 vezes o peso da atmosfera, apresentando o desafio de como transportá-la e dispersá-la.

Deus resolve o problema do peso
Como Deus resolveu o problema do peso? Primeiro, Ele usa o calor. Sabemos que o calor expande as coisas e o frio as contrai, e que a água é o material mais sujeito à expansão. Na verdade, quando transformado em vapor, ele se torna 1.600 a 1.700 vezes o seu volume original. Lembre-se, porém, que essa água é 800 vezes mais pesada que a atmosfera. Mas Deus simplesmente envia os raios quentes do sol, transformando a água em um vapor 900 vezes mais leve que a água. Agora é um oitavo de vezes mais leve que a atmosfera. Portanto, esse vapor é facilmente levantado do oceano, levado para o céu - talvez a quilômetros de altura - e formado em grandes massas de nuvens.

O segundo problema é o sal mortal, mas Deus simplesmente evapora a água e deixa todos os depósitos minerais e impurezas para trás. Levada às nuvens, a água é doce e macia, perfeitamente adaptada para irrigar a terra.

Nenhum sistema de aspersão como este
E quanto ao terceiro problema - transporte? A água que sobe ainda paira sobre o oceano, que não precisa de mais água. Deus envia ventos para soprar as nuvens e espalhá-las sobre a área de terra seca onde é necessário. Mas como fazer descer toda a água das nuvens? Aqui está outro milagre maravilhoso. O frio vai se contrair, é claro, então quando as nuvens passam sobre os picos das montanhas, o ar frio sobe e começa a resfriar essas nuvens, transformando o vapor em uma condensação de umidade.

Agora considere o que aconteceria se as nuvens entregassem toda a água que contêm de uma só vez - inundaria toda a superfície da terra com um metro de água! Portanto, o processo de resfriamento deve ser gradual. Por exemplo, se a temperatura da nuvem for reduzida em 9 graus, ela perderá metade de sua água! Assim, Deus providencia um processo de resfriamento gradual para permitir que a chuva caia em chuvas suaves a vigorosas para fornecer a quantidade necessária para reviver a terra. Que processo incrível! Claro, parte dela chove de volta para o oceano, mas é necessária para fornecer a quantidade necessária de oxigênio para os peixes que vivem em leitos oceânicos salgados.

Você sabia que esses grandes fatos da natureza eram todos conhecidos e compreendidos muito antes de os cientistas e naturalistas os descobrirem? Eclesiastes 1:7 é um versículo muito interessante. "Todos os rios correm para o mar, mas o mar não está cheio." Por que não? O texto continua a dar a resposta. "Ao lugar de onde vem o rio, para lá eles voltam novamente."

A Bíblia diz que a razão pela qual os mares não transbordam é que a água é recolhida novamente e retorna para onde os rios vêm. E assim há um movimento constante de água subindo do oceano em forma de vapor, carregado como nuvens sobre a terra e trazido novamente como chuva, que forma riachos que encontram seu caminho de volta para o mar. Embora os grandes naturalistas sentissem que haviam feito uma nova descoberta quando descobriram os ciclos das nuvens, eles poderiam saber tudo lendo as Escrituras.

Por que as nuvens não quebram
Outro texto com informações científicas é Jó 26:8. "Ele prende as águas em suas espessas nuvens; e a nuvem não se fende debaixo delas." Este é um belo texto, explicando que as nuvens não se quebram e derramam toda a sua água de uma só vez, embora milhões de toneladas de água sejam puxadas dos oceanos para as nuvens. E, claro, Jó estava correto. Acabamos de descobrir que Deus tem um processo de resfriamento gradual que libera a água aos poucos, conforme ela é necessária para irrigar a superfície da terra. Deus o revelou a Jó muito antes que a humanidade descobrisse.

Tenho certeza de que todos nós sabemos que a água tem peso e que sua pressão aumenta drasticamente à medida que a profundidade aumenta. Certos peixes que existem no fundo do oceano são especialmente projetados por Deus para suportar essa tremenda pressão. Se trazidos rapidamente à superfície, eles praticamente explodem. A pressão que Deus colocou em sua estrutura muscular ainda está lá dentro quando eles são criados onde a pressão não é exercida de fora.

Este é um fato maravilhoso, mas você percebe que nós também vivemos no fundo de um mar atmosférico, que também tem um peso tremendo? Ao nível do mar, vivemos no fundo de uma cobertura muito pesada e densa. Assim como o oceano está para os peixes, a atmosfera está para nós. A cada momento que vivemos, uma pressão de 14 libras por polegada quadrada é exercida sobre a estrutura do nosso corpo, e isso é muito pesado. Achamos que um homem é forte se consegue carregar 200 quilos nas costas. Na verdade, o homem mais forte que já viveu colocou apenas 415 libras sobre a cabeça. No entanto, cada forma de vida neste mundo, seja uma mulher de 40 quilos ou um homem corpulento, tem uma pressão constante de mais de 15 toneladas ao nível do mar, empurrando-os e pressionando-os de todas as direções. São 30.000 libras!

Mesmo os insetos transparentes e transparentes foram projetados por Deus para suportar sua proporção dessa pressão. Aquele pequeno mosquito, tão leve e frágil que parece que qualquer coisa pode esmagá-lo, é construído por Deus para suportar o peso da atmosfera. Você pode pensar que isso aconteceu por mero acaso? Considere Jó 28:25. "Para fazer o peso dos ventos; e ele pesa as águas por medida." A Bíblia diz que o vento tem peso.

O ar, em outras palavras, é pesado. A atmosfera tem peso. Se você escalar uma montanha, quanto mais alto você sobe, mais rarefeita fica a atmosfera, e você se sente angustiado e desconfortável. Por que? Porque a pressão não é tão grande. Veja, Deus construiu uma certa quantidade de pressão que equilibra aquela do lado de fora ao nível do mar. Se você subisse o suficiente, ficaria tão estressado quanto os peixes trazidos das profundezas do oceano. Como é maravilhoso que Deus tenha projetado cada criatura viva para estar perfeitamente confortável em seu próprio ambiente.

Sorte Acidente ou Design?
Agora considere outro milagre ainda maior. A atmosfera ao nosso redor é composta por dois ingredientes principais – nitrogênio e oxigênio – cuja mistura é sempre a mesma, seja nos picos mais altos das montanhas ou nas cavernas mais profundas. O equilíbrio perfeito é de 79% de nitrogênio e 21% de oxigênio. Você pode perguntar: "Por que é assim?" Existe algum motivo especial para isso? É importante que tenhamos essa mistura exata de nitrogênio e oxigênio?" Sim, posso garantir que é muito importante. Se o nitrogênio aumentasse, nossos processos vitais desacelerariam e morreríamos. Se o oxigênio aumentasse de forma mensurável, nossos processos de vida seriam rapidamente aumentados, nossa pulsação simplesmente dispararia e logo estaríamos exaustos e morreríamos, mas Deus fez isso da maneira certa.

Suponha, por exemplo, que fosse dois terços de nitrogênio e um terço de oxigênio. Se essa proporção prevalecesse e uma reação elétrica causasse a combinação dos elementos, você percebe que o mundo inteiro se transformaria em maníacos risonhos? Todo mundo estaria rindo porque isso produziria o gás hilariante, N2O, o mesmo tipo que os dentistas às vezes usam para extrair dentes. Ou suponha que foi dividido meio a meio. Isso produziria óxido nítrico, que é rapidamente fatal para todas as formas de vida.

Foi apenas um acidente de sorte que saiu assim? Algum acaso cego da natureza produziu esta mistura exata que é necessária para o suporte de vida? Ou houve um design inteligente? Este mundo se tornaria caótico se esta mistura atmosférica saísse do controle por apenas um único instante. Veríamos uma das mais tremendas de todas as explosões, porque o nitrogênio é o componente básico da pólvora; e o oxigênio, é claro, contribui para uma combustão rápida. Seria "Adeus, mundo!"

E ainda algum dia, aparentemente, haverá uma explosão como esta. Algum dia os elementos vão derreter com calor ardente, diz a Bíblia. Pedro nos diz em 2 Pedro 3:10 que “os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão”. Não sei como Deus vai providenciar isso, mas sei que algum grande fogo um dia desses vai queimar, e a terra será purificada por esse estranho fogo de Deus. E os elementos estarão envolvidos nisso porque os elementos vão derreter. Talvez Deus vá mudar muito, muito ligeiramente a proporção atual de nitrogênio e oxigênio, causando essa grande conflagração. Eu sei disso - devemos estar prontos para esse dia quando chegar. A Bíblia indica que está próximo.

Outro dos mistérios da natureza foi descrito na Bíblia muito antes de ser investigado pela ciência. Lemos sobre isso em Jó 38:8–11. "Ou quem fechou o mar com portas, quando ele se rompeu, como se tivesse saído do ventre? lugar, e pôs trancas e portas, e disse: Até aqui virás, mas não mais longe; e aqui serão detidas as tuas ondas orgulhosas?

Que bela e poética linguagem encontramos aqui para descrever a criação do oceano. Ele fala disso como sendo nascido e saindo do útero. Deus diz que a nuvem era a vestimenta dele e uma espessa escuridão era uma faixa colocada ao redor do oceano em seu nascimento. Mas então Deus acrescentou: "Aqui você pode vir, mas não mais longe; aqui suas ondas orgulhosas serão detidas".

Os cientistas deste mundo ficaram maravilhados ao aprender os segredos das ações das marés. Eles ainda não entendem todas as ações cataclísmicas profundas e subaquáticas que afetam as marés e os padrões das ondas. Nenhum naturalista na face da terra descobriu todos os segredos dessas rápidas ondas de maré enquanto elas se movem para lá e para cá em seus próprios caminhos misteriosos.

O Sistema de Aquecimento de Deus — A Corrente do Golfo
A propósito, essas marés e movimentos da água estiveram em perfeito equilíbrio para contribuir com o conforto da humanidade. Penso na poderosa Corrente do Golfo, por exemplo. Não sabemos tudo sobre ela, mas sabemos que a vida nos Estados Unidos seria quase impossível se não fosse a fantástica influência dessa grande correnteza. Ele sai do Golfo do México, segue ao longo da costa leste e sobe para as seções do norte do mundo. É como um rio que flui no meio do mar e pode ser visto distintamente do alto por causa de sua cor diferente.

Na verdade, este rio tem cerca de 70 milhas de largura e quase 3.000 pés de profundidade. Quando sai do Golfo do México, a temperatura da água é de 84°F, e ao largo da costa das Carolinas ainda está quente 80°F. Essa influência do aquecimento realmente torna as regiões costeiras do norte da América e da Europa habitáveis; caso contrário, seriam terrenos baldios congelados.

Agora observe o que acontece quando este rio quente atinge a entrada da região ártica na Baía de Baffin, onde encontra uma corrente polar gelada que corre para o sul. Como resultado da colisão titânica desses dois gigantes, a corrente polar é forçada a mergulhar milhares de pés, onde continua seu curso para o sul, chegando finalmente às Índias Ocidentais durante sua estação mais quente, esfriando assim o terrível calor tropical. . A Corrente do Golfo é desviada para o leste, subindo ao longo das Ilhas Britânicas, tornando-as habitáveis.

Estava nos planos de Deus que isso acontecesse. Não acredito nem por um momento que tudo isso tenha acontecido por acaso ou acidente. Sem esse desvio da Corrente do Golfo, algumas dessas terras do norte estariam presas em um inverno eterno. Certamente Deus estava por trás de todo o plano.

Óculos e lentes bifocais
Vamos nos apressar agora e dar uma rápida olhada nas criaturas da natureza e ver como a inteligência e o design entraram em cena. Pense por um momento nos peixes que habitam os oceanos. Eles estão constantemente sujeitos a ataques de seus inimigos de cima - como as gaivotas que se lançam para fazer suas refeições na vida marinha. Você sabia que os peixes têm globos oculares especialmente construídos, permitindo que eles olhem quase instantaneamente em todas as direções? Eles veem atrás, abaixo, acima e nas laterais; além disso, seus olhos são projetados para levar em conta a refração da luz.

Sim, os peixes podem ver 30 por cento mais longe do que outros instrumentos visuais porque Deus projetou o globo ocular do peixe para levar em consideração a refração da luz. Tendemos a pensar que é uma realização maravilhosa quando o oculista fabrica óculos especiais para mergulhadores que compensam a refração na água, mas Deus fez isso para os peixes muito antes. Os óculos nunca poderiam ter surgido por acaso, mas os evolucionistas afirmam que os olhos especializados de um peixe simplesmente surgiram.

Nas águas da Malásia vive um peixe com lentes bifocais embutidas nos olhos. Este peixinho do tamanho de uma sardinha é apreciado principalmente pelas gaivotas. Eles estão constantemente descendo para devorar este peixinho, se puderem. Portanto, o peixinho deve observar cuidadosamente esse perigo que se aproxima. Deve ter uma boa visão de longe, mas como se alimenta das larvas microscópicas que abundam na água, também deve ter uma visão de perto muito boa. E você sabia que o Criador forneceu uma pequena membrana que chega até a metade de seus olhos, dando-lhe visão bifocal? Aquele peixinho pode olhar para cima e ver as gaivotas chegando ou olhar para baixo e ver aqueles pedaços de vida próximos dos quais ele pode se alimentar!

Achamos maravilhoso que o optometrista e oculista habilidosos possam aperfeiçoar óculos que nos permitem ver de perto e de longe, mas aqui está um peixe que existe há milhares de anos - e Deus o fez assim desde o início. Não se desenvolveu apenas cegamente; tinha que ser criado. O design inteligente estava por trás disso.

Pássaros e abelhas
Agora vamos examinar duas aves aquáticas da costa do Pacífico. Não consigo encontrar nenhuma evidência mais forte de design na natureza do que com o Ousel, um passarinho muito amigável que vive perto de riachos nas montanhas. Geralmente pode ser encontrado onde a água está fluindo rapidamente e espirrando. Este pássaro flutuante estará flutuando, aparentemente sem peso, e de repente afundará como um pedaço de chumbo. Lá ele anda pegando pedaços de comida no leito do riacho. Depois de se saciar, ele vai até a margem, sacode-se e, misteriosamente, volta a flutuar como uma nuvem de fumaça.

Descobriu-se que esta estranha ave tem algum equipamento especial - um aparato muscular que pode instantaneamente exaurir todo o ar de seu corpo, deixando-o afundar; então, quando sai, pode respirar novamente e flutuar mais uma vez. Agora, isso é criação especial, não é? Os evolucionistas diriam: "Bem, precisava ter esse aparato, então a natureza o forneceu." Claro, eles não dizem o que é a natureza, mas sustentam que ela apenas cresceu por algum desenvolvimento acidental. A verdade é que Deus providenciou isso. Ele fez este pássaro em particular porque viu que precisava disso para sobreviver.

Outra espécie de ave encontrada na costa do Pacífico se alimenta de grandes vermes que vivem em buracos na areia. Como esse verme está bem no fundo de seu buraco, o pássaro deve descer para tirá-lo. Acontece que, embora seu bico tenha exatamente o comprimento certo para entrar no buraco, o buraco estreito mantém o bico bem fechado. Que situação difícil - ser capaz de ver e alcançar um delicioso verme, mas não ser capaz de abrir o bico para pegá-lo! Você sabe o que Deus arranjou para este pássaro em particular? Ele criou uma pequena aba muito parecida com a pinça de um cirurgião na parte inferior do bico. Com este órgão especial, o pássaro pode pegar o verme, sair do buraco e devorá-lo!

Não é maravilhoso que Deus tenha pensado em um passarinho e feito algo especial para que pudesse obter sua comida convenientemente? Se Ele ama tanto os passarinhos e provê as coisas para tornar sua existência confortável, você não acha que Ele está disposto a prover tudo que possamos precisar? Ele nos ama ainda mais. Lembre-se, Ele sabe quando os pardais caem.

Há alguns anos, uma revista científica publicou um artigo de um biólogo inteligente que não acreditava na evolução. Em Evolution Goes to Pieces on a Bee's Knee, o autor revisou pela primeira vez o ensinamento evolucionista de que quando a necessidade de um determinado órgão se desenvolve em qualquer criatura, o órgão é produzido em resposta a essa necessidade. A própria natureza, ou algum acaso cego, supostamente aparece e produz o órgão necessário para preparar a criatura para a sobrevivência. Em seguida, citou o exemplo das abelhas . Quando as abelhas rastejam para as flores cheias de pólen, seu aparelho respiratório fica todo obstruído pelo pólen. Na verdade, eles não conseguem nem respirar enquanto estão lá dentro recolhendo o pólen.

Agora acontece que cada abelha tem uma escova especial localizada nos joelhos - uma escova dura - que ela usa para limpar seu aparelho respiratório quando sai da flor para não sufocar. Esse biólogo observou que, se fosse verdade que esses insetos desenvolvem equipamentos especiais em resposta a uma necessidade, a primeira abelha a existir não tinha essas escovas nos joelhos. Quando entrasse na flor, teria sufocado; consequentemente, toda a família das abelhas teria se extinguido ali mesmo. Não, em vez de essas escovas se desenvolverem lentamente através dos tempos em resposta a uma necessidade, elas foram fornecidas por Deus para atender à necessidade e salvar a primeira abelha que foi criada.

A conclusão é que Deus antecipou as necessidades de Suas criaturas e as fez com todos os aparatos necessários. Quão gratos devemos ser porque Deus pode suprir todas as nossas necessidades com antecedência. A Bíblia diz que o tolo disse em seu coração: "Deus não existe". Somente um Deus de amor e poder poderia ter feito as maravilhas que vemos ao nosso redor. E se Ele cuida do minúsculo mundo animal, Ele cuida de nós também. Ele nos ama ainda mais do que ama aquele passarinho na costa oeste e quer nos salvar. Ele quer finalmente nos levar a um lugar onde a natureza estará novamente em perfeito equilíbrio e onde toda a maldição do pecado será removida para sempre.

E Ele Me Ama
Podemos duvidar do amor de Deus, que faz tal provisão infinita para tudo o que Ele criou? Nada foi deixado sozinho para sofrer extinção ou privação. Somente a interferência desajeitada do homem no delicado equilíbrio da natureza trouxe tristeza e tragédia. Se Deus cuida das necessidades da menor célula da menor planta ou animal, você não acha que Ele nos ama o suficiente para cuidar de nós?

Um dos fatos mais emocionantes que aprendi sobre os milagres da natureza dizia respeito ao humilde cocklebur. Certamente é uma das plantas mais desprezadas devido à sua natureza pegajosa e espinhosa. No entanto, considere a maravilha de sua reprodução. Cada vagem do berbigão tem duas sementes dentro para garantir sua sobrevivência. Mas durante o primeiro ano apenas uma das sementes começará a crescer. A outra semente espera até o segundo ano para começar a crescer a fim de perpetuar duas estações de crescimento. Mas se algo acontece com a primeira semente para que ela não cresça e produza, a segunda semente começa a crescer imediatamente em vez de esperar pelo próximo ano. Que sabedoria intrínseca de Deus comunica àquela semente que espera que ela deve começar a crescer quando a primeira semente for destruída? Nenhum evolucionista conseguiu harmonizar milagres como esse com suas teorias do naturalismo e do acaso.

Certamente podemos ver que o cuidado de Deus se estende até a ordem mais mesquinha e inferior das coisas em crescimento. Não somos mais preciosos para Ele do que os cardos? Se Ele faz milagres para salvaguardar um jovial apegado e contrário, Ele não guiará os caminhos daqueles por quem deu Sua vida? Que Deus abra nossos olhos para a maravilha e sabedoria de Sua grande obra de criação. Esta noite, quando você se ajoelhar para orar, lembre-se de agradecer a Deus pela paisagem de beleza que sempre se encontra além da confusão causada pela obstrução humana.

Traduzido do site Amazing Facts

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA