quinta-feira, 20 de junho de 2019

Braços espirais projetados para a vida

Há duas semanas, apresentei meu blog descrevendo meu problema com o modo como cada um dos filmes de Star Wars faz referência a civilizações em "uma galáxia muito, muito distante". Nós astrônomos observamos milhares de galáxias distantes e até agora nenhuma possui características semelhantes o suficiente para a nossa galáxia Via Láctea (MWG) para ser possíveis candidatos para sediar uma civilização avançada. Neste post eu descrevo ainda outra característica, a saber, que os braços espirais de uma galáxia (onde a maioria das novas estrelas são formadas) não devem ser nem muito apertados nem muito frouxos para abrigar vida.

Os braços espirais devem ser justos para a direita
Para demonstrar algumas dessas características, a figura 1 mostra um mapa detalhado do MWG que foi construído a partir de observações de diferentes partes da galáxia onde cada um foi observado em comprimentos de onda eletromagnéticos desde a extremidade do espectro até o fim do raio-x.

blog__inline - spiral-arms-designed-for-life-1
Figura 1: Estrutura da galáxia da Via Láctea. Este mapa do MWG foi construído a partir de observações através do espectro eletromagnético de diferentes porções da galáxia. Imagem de crédito: NASA / JPL-Caltech / R. Machucar


A Figura 2 mostra imagens de dez galáxias espirais que são as que mais se aproximam da estrutura central de bojo e espiral do MWG. Em todos os casos, os braços espirais dessas dez galáxias não manifestam a simetria dos braços espirais do MWG. Além disso, eles possuem mais esporas e “penas” (pontes) entre os braços espirais do que o MWG e / ou uma protuberância central diferente em tamanho e forma que os MWGs. Como explico em meu livro, The Creator and the Cosmos , 1 e no compêndio de sintonia fina de nosso website, 2 cada uma dessas três diferenças estruturais com o MWG torna as outras galáxias não-candidatos à possibilidade de abrigar vida avançada.
blog__inline - spiral-arms-designed-for-life-2

Figura 2: Galáxias espirais que mais se aproximam da estrutura do MWG. Parte superior esquerda para a direita: Galáxia de Andrômeda, NGC 4526, M100, Galáxia de Pinwheel; meio da esquerda para a direita: NGC 908, M83, NGC 4921, NGC 1232; parte inferior esquerda para a direita: NGC 6384, NGC 3344. Imagem c redits: Adam Evans, Telescópio Espacial da NASA / ESA / Hubble / Equipe de Pesquisa de Supernova High-Z, Fundação Schulman, ESA / NASA, ESO, ESO, Patrimônio NASA / ESA / Hubble Arquivo, ESO, NASA / ESA / Hubble, NASA / ESA / Hubble

Agora, os astrônomos descobriram outra característica das galáxias espirais que devem ser ajustadas para que a vida avançada seja possível. Eles descobriram que galáxias espirais são um pouco como os seres humanos na medida em que não é bom para eles estar com muita força ou muito vagamente ferida -se .

Quando os braços espirais de uma galáxia estão bem enrolados, os braços estarão muito próximos uns dos outros para que um planeta entre dois dos braços em espiral possa hospedar com segurança a vida avançada. Tal planeta estará muito próximo da poderosa radiação ultravioleta emitida pelas jovens estrelas gigantes que residem nos braços espirais e muito próxima dos distúrbios gravitacionais das gigantescas nuvens moleculares que também residem nos braços espirais. Além disso, quando os braços espirais estão bem enrolados, eles geram um número desordenado de esporas e penas entre os braços. Essas esporas e penas expõem os planetas entre os braços espirais a radiações mortais adicionais e distúrbios gravitacionais.

Quando os braços espirais de uma galáxia estão frouxamente enrolados, a simetria de sua estrutura é facilmente perturbada. Essa estrutura é propensa a perturbações por galáxias próximas, até galáxias anãs próximas, e por heterogeneidades internas dentro da galáxia.

E quanto às galáxias sem braços espirais? Tais galáxias não são candidatos à vida avançada, uma vez que a densidade de estrelas em galáxias sem braços espirais é muito maior do que em galáxias com braços espirais. A densidade de estrelas é tão grande que planetas com características que tornam possível a existência de vida experimentarão órbitas perturbadas e alta freqüência de bombardeio por cometas, asteróides, nuvens moleculares e planetesimais.

Os Braços Espirais de MWG Estão Bem-Justos
Um estudo dos astrônomos Si-Yue Yu e Luis Ho mostra que apenas certos tipos de galáxias espirais possuirão braços espirais que não estão muito apertados ou muito frouxamente enrolados. 3 Yu e Ho analisaram 79 galáxias espirais onde imagens de alta resolução da estrutura espiral das galáxias estavam disponíveis. Eles descobriram que:

quanto maior a protuberância central de uma galáxia, mais feridas são seus braços espirais;
quanto mais alta a concentração estelar, mais feridas são os braços espirais; e
quanto maior a massa estelar total da galáxia, mais enrolados são os braços espirais.
Para as galáxias onde a dispersão da velocidade estelar central foi maior do que 100 quilômetros por segundo, os dois astrônomos observaram que quanto menor a dispersão da velocidade estelar central, mais firmemente enrolados estão os braços espirais.

Todas essas correlações que o casal descobriu são consistentes com as previsões da teoria das ondas de densidade para a origem e manutenção dos braços espirais. Essa evidência adicional da teoria da onda de densidade significa que, contrariamente às afirmações dos criacionistas da Terra jovem, 4 astrônomos realmente possuem uma compreensão boa e observacionalmente verificada da estrutura do braço espiral da galáxia no contexto de um universo de aproximadamente 14 bilhões de anos. . 5

Embora não tenham sido abordadas por Yu e Ho, as correlações encontradas fornecem evidências adicionais para o ajuste fino do MWG em benefício da vida avançada. Em relação a outras grandes galáxias espirais, a massa do MWG consiste em poucas estrelas. Esta baixa proporção de massa estelar para massa total é exatamente o que é necessário para o MWG ter seus braços espirais enrolados no grau requerido para a existência de vida avançada em um planeta localizado a meio caminho entre dois de seus braços espirais no lado direito distância do centro da galáxia (ver figura 3).
blog__inline - spiral-arms-designed-for-life-3
Figura 3: Localização do Sistema Solar na Via Láctea. O ponto amarelo mostra a localização do sistema solar a meio caminho entre dois dos braços menores do MWG. Eu mago crédito: NASA / JPL-Caltech / R. Machucar

O grau de ajuste necessário para que os braços de uma galáxia espiral sejam enrolados idealmente adiciona mais de cem características de uma galáxia 6 que deve ser ajustada para que a vida avançada seja possível. Esses gritos de sintonia fina e extensa para todos nós que deve existir um Ser superinteligente e superpoderoso que tenha a intenção de criar um lar onde os seres humanos possam viver, prosperar e descobri-lo.

Notas finais
1. Hugh Ross, O Criador e o Cosmos: Como as Últimas Descobertas Científicas Revelam Deus , 4ª ed. (Covina, CA: RTB Press, 2017), 200–206, 233–266.

2.Hugh Ross, “Compêndio de Design RTB (2009)” , Nova Razão para Acreditar (blog), Razões para Acreditar (16 de novembro de 2010), https://www.reasons.org/explore/blogs/todays-new-reason -a-acreditar / ler / tnrtb / 2010/11/16 / rtb-design-compendium-2009 .

3.Si-Yue Yu e Luis C. Ho, "Sobre a conexão entre o ângulo de inclinação do braço espiral e as propriedades da galáxia", Astrophysical Journal 871, no. 2 (1 de fevereiro de 2019): id. 194, doi: 10.3847 / 1538-4357 / aaf895 .

4.Jonathan Sarfati, Refuting Compromise , 2ª ed. (Atlanta: Creation Book Publishers, 2011), 180; Andy McIntosh e Carl Wieland, “Galaxies 'iniciais' não se encaixam”, Criação 25 (março de 2003): 28–30; D. Russell Humphreys, “Evidência para um mundo jovem”, Impacto nº 384 (Santee, CA: Instituto de Pesquisa da Criação, junho de 2005): i – ii, https://www.icr.org/article/evidence-for- mundo jovem / ; Harold S. Slusher, Idade do Universo (El Cajon, CA: Instituto de Pesquisa da Criação, 1980), 15-16; Danny R. Faulkner, “Galáxias - Espirais inexplicáveis”, Respostas (Petersburgo, KY: Respostas em Gênesis, janeiro-março de 2011): 54–56, https://answersingenesis.org/astronomy/cosmology/galaxies-explained-spirals /; Jason Lisle, A Era do Universo, Parte 2 (20 de março de 2008), https://answersingenesis.org/astronomy/the-age-of-the-universe-part-2/

5.Hugh Ross, uma questão de dias: Resolving a Creation Controversy , 2nd expand ed. (Covina, CA: RTB Press, 2015), 206–208.
Ross, “RTB Design Compendium (2009)”.Sobre a conexão entre o ângulo de inclinação do braço espiral e as propriedades da galáxia", Astrophysical Journal 871, no. 2 (1 de fevereiro de 2019): id. 194, doi: 10.3847 / 1538-4357 / aaf895 

6.Hugh Ross, uma questão de dias: Resolving a Creation Controversy , 2nd expand ed. (Covina, CA: RTB Press, 2015), 206–208.
Ross, “RTB Design Compendium (2009)”.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA