quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Mais de um idioma antes do Dilúvio?

Oral Traditions
Quantos idiomas existiam antes do dilúvio? Nós sabemos que a humanidade tinha uma língua depois do dilúvio, antes que Deus confundisse as línguas em Babel. É possível que outros idiomas tenham sido criados antes do dilúvio?

A maioria das linguagens modernas pode ser rastreadas até ao julgamento em Babel. Mas alguns idiomas tem sido desenvolvidos para outros propósitos. As línguas dos Elfos e Klingon foram criadas com a finalidade de contar histórias e de entreter1. Inventar “Conlangs” (Idiomas contruídos) é um passatempo popular entre Quantos idiomas existiam antes do dilúvio? Nós sabemos que a humanidade tinha uma língua depois do dilúvio, antes que Deus confundisse as línguas em Babel. É possível que outros idiomas tenham sido criados antes do dilúvio?

A maioria das linguagens modernas pode ser rastreadas até ao julgamento em Babel. Mas alguns idiomas tem sido desenvolvidos para outros propósitos. As línguas dos Elfos e Klingon foram criadas com a finalidade de contar histórias e de entreter1. Inventar “Conlangs” (Idiomas contruídos) é um passatempo popular entre os fãs de ciência da ficção. Curiosamente, na bandeira Conlang é usada uma imagem da Torre de Babel.

O Idioma pode mudar rapidamente numa cultura que se baseia em tradições orais para sua história.

Será que a violência generalizada pelo mundo antes do dilúvio levou as pessoas a temerem por suas vidas em vez de procurar entretenimento? Ou era mais como nos tempos modernos, onde, embora o mundo estivesse cheio de violência e maldade, muitas pessoas usaram o seu tempo de lazer para buscar uma variedade de interesses, talvez até mesmo para criar idiomas?

Outra razão pela qual línguas diferentes poderiam ter surgido também tem paralelos com o nosso tempo. As linguagens de código também tem sido idealizadas para proteger informações inteligentes. No mundo violento antes do dilúvio, é possível que um grupo de pessoas inventaram uma segunda língua para evitar que seus inimigos os compreendessem.

Finalmente, como as pessoas se espalharam pelo mundo, certos dialetos certamente teriam sido gerados. Ao longo dos séculos, se os grupos fossem isolados uns dos outros, então o vocabulário e a gramática de alguns dialetos poderiam ter mudado tão drasticamente que eles poderiam ter sido classificados como línguas diferentes.

Já que a Bíblia fica em silêncio sobre esta questão, nós só podemos especular. Talvez todos compartilhavam a mesma língua até Babel, ou talvez várias línguas existiam antes do dilúvio.os fãs de ciência da ficção. Curiosamente, na bandeira Conlang é usada uma imagem da Torre de Babel.


0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA