quarta-feira, 14 de março de 2018

Timidez está relacionada com o que a Bíblia diz em Apocalipse 21:8?

Resultado de imagem para Timidez
O texto de Apocalipse 21:8 diz: ‘Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte’.

Em algumas versões Bíblicas aparece outra expressão: ‘tímidos’ ao invés de ‘covardes’.

No original grego a palavra é DEILÓS e significa ‘covarde’, ‘medroso’. A palavra se usa sempre com o sentido de covardia ou timidez sem razão. Podemos comparar o uso de DEILÓS em Mateus 8:26 e Marcos 4:40, com o verbo próximo de João 14:27, e o substantivo próximo em João 14:27 e II Timóteo 1:7, respectivamente. Em todos estes casos o significado básico é covardia.

Muitos não triunfam na luta espiritual devido a sua covardia e debilidade moral; se dão por vencidos no tempo de prova.

A mensagem do texto é que todo aquele que tem medo de seguir a Deus, não poderá ser salvo, pois não terá forças para perseverar em seguir a Cristo. Seguir a Cristo requer perseverança.

Se você sofre de outro tipo de timidez que não seja este (medo de pertencer e seguir a Cristo),eis algumas dicas: uma boa maneira de vencermos a timidez é ‘ajudarmos as pessoas necessitadas’. Ao fazermos isto, começa a crescer dentro de nós um senso de valor, de auto-estima.

Quanto mais conversarmos, mais desinibidos ficaremos. Distribua folhetos, dê estudos Bíblicos com alguém, visite, participe de atividades da Igreja (talvez você poderá ajudar no Departamento Infantil de sua Igreja. Com certeza se sentirá bem entre os pequeninos); ore muito a Deus e tenha certeza que Ele estará ao seu lado, ajudando você a vencer a timidez. 

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA