quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Por que no mundo há pestilências, sendo que a Bíblia diz que Emanuel “levou sobre si as nossas enfermidades, e que pelas suas pisaduras fomos sarados…”?

Resultado de imagem para doença
Primeiramente, vamos ler Isaías 53:4 e 5: “Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.  Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.
Este verso deve ser entendido à luz da própria Bíblia. Podemos usar vários textos sobre o mesmo assunto, mas vamos estudar o que está mais paralelo: Mateus 8:16-17. “Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes;  para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças”.
Podemos ver que o verso de Isaías não é em si uma garantia de Deus de que no mundo não mais existiriam as doenças pelo fato de Jesus ter vindo; a expressão “tomou sobre si as nossas enfermidades” refere-se ao ato de Jesus curar as pessoas após Sua primeira vinda. Este verso é uma profecia acera do que o Messias prometido iria fazer a Israel (curar suas doenças). Por Jesus ter curado muitas pessoas no passado (e continua curando), ele “tomou sobre si nossas enfermidades”.
Aplicando o texto à nossa vida, podemos dizer que Jesus tomou sobre si nossas enfermidades no sentido de que Ele nos cura de nossas doenças (toda vez que somos curados de uma doença é Jesus quem o faz). A doença existe como conseqüência do pecado. Às vezes se dá porque cultivamos na vida maus hábitos. Podemos estar certos de que Jesus não tem culpa disto; Ele morreu por nós a fim de um dia nos dar a oportunidade de termos a vida eterna.
Vale a pena confiar em Jesus Cristo; Ele prometeu que um dia nos levará com Ele para o céu, onde não haverá mais morte ou doença. (João 14:1-3; Apocalipse 21:4).

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA