quinta-feira, 20 de abril de 2017

Textos Falsificados de Ellen White pelos Reformistas



Os reformistas publicam em seus estudos dois textos que não são de Ellen White, mas são falsos.

A bíblia diz que na boca dos 144 mil não se achou engano, como os reformistas serão salvos entre os 144 mil com essas mentiras?

1º Texto falso:

"Em 1888 na Conferência Geral realizada em Minneapolis, Minnesota, o anjo de Apocalipse 18 desceu para fazer sua obra, e foi ridicularizado, criticado e rejeitado, e quando a mensagem que ele trouxer novamente, alargar-se num alto clamor, será novamente ridicularizada, criticada e rejeitada pela maioria." E.G.White in Taking Up a Reproach.( esse texto não é de Ellen White) Também encontrado em Some History, Some Experience, Some Facts, p. 1, por A.T.Jones. ( Não existe esse texto no livro em inglês de Jones) Link do pdf do livro
Veja as imagens do livro que os reformistas vendiam e distribuíam como sendo verdade aos despreparados e imprudentes que confiam em tudo de mal que as pessoas falam e escrevem contra a igreja Adventista.


"Vi que Jones e Waggoner tiveram sua contrapartida em Josué e Calebe. Como os filhos de Israel apedrejaram os espias com pedras literais, vós apedrejastes esses irmãos com pedras de sarcasmo e ridículo. Vi que vós voluntariamente rejeitastes o que sabíeis ser a verdade. Apenas porque ela era por demais humilhante para a vossa dignidade. Vi alguns de vós em vossas tendas arremedando e fazendo toda a sorte de galhofas desses dois irmãos. Vi também que se tivéssemos aceito a mensagem deles teríamos estado no reino após dois anos daquela data, mas agora temos de retornar ao deserto e ficar 40 anos." E.G.White, Escrito de Melbourne, Austrália, 09.05.1892. (esse texto Também não pertence a Ellen White)ver: http://www.centrowhite.org.br/interna.asp?id=057

Demonstrações equivocadamente atribuídas a Ellen G. White

"O mundo poderia ter sido advertido, dois anos após 1888". Uma declaração supostamente encontrados no Boletim da Conferência Geral de 1892. Elder SN Haskell, desde que de referência da memória em uma conversa publicado em 1899. Nenhum boletim foi publicado em 1892, nem o comunicado foi encontrado em nenhuma outra publicação ou fonte inédito.


Atitudes para com os pastores Jones e Waggoner: A declaração atribuída a Ellen G. White comparando a confirmada rejeição dos ensinos dos pastores Jones e Waggoner em 1888 e posteriormente, com a rejeição de Josué e Calebe por parte do povo de Israel não faz parte dos escritos de Ellen G. White. É produto de outro autor, cuja identidade é desconhecida. Várias linhas de raciocínio impressionantes, mas incorretas, têm sido usadas com relação a declaração divulgada.

A mensagem do alto clamor rejeitada: Mesmo havendo certas expressões parecidas as que estão escritas em Testemunhos para Ministros , pp. 468-469, não há nos escritos de Ellen G. White uma declaração como a de "Taking up a Reproach", predizendo que a mensagem do anjo de Apocalipse 18:1 seria "ridicularizada, contrariada e rejeitada pela maioria".


*1970 — O Pr. Arthur L. White escreve uma carta negando a autenticidade do trecho de um livro supostamente escrito por Ellen White intitulado “TAKING UP THE REPROACH”. Esse trecho era usado pelos reformistas para acusar a Igreja Adventista. Isso é crime e uso de má fé. Após a publicação dessa carta não há indícios de que os reformistas tenham contestado judicialmente sua inocência. 


Tradução da carta do neto de Ellen White depositário do patrimônio White


No afã por “provar” que são o quarto anjo chegam até a forjar uma citação atribuída à irmã White, quando na verdade tal citação não existe.

Ei-la: “Na Conferência Geral de Mineápolis, em 1988 desceu o anjo de Apocalipse 18 para realizar a sua obra.” Taking Up Reproach, Citado no Folheto da Reforma, O 4º Anjo da Profecia e História, pp. 3 e 9



O texto falso de Ellen White em publicação mais recente e que ainda podem comprar dos reformistas está no livro: "A Mensagem de Deus ao Povo do Advento". Livro com 12 estudos. O texto falso se encontra no estudo 1, páginas 11 e 12. Confira tudo nas fotos abaixo:





Fonte: http://movimentodereforma.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA