segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Adão viveu 930 anos?

adam_930_wide


Gênesis 5:5 afirma que Adão viveu 930 anos. A julgar pelos padrões de hoje, é algo que soa impossível. Muitos leitores contemporâneos do Gênesis não aceitam tais números, e alguns até acabam rejeitando toda a Bíblia. Porém alguns pesquisadores encontraram razões para acreditar.

O geneticista de plantas Dr. John Sanford e seus colegas plotaram as idades dos patriarcas bíblicos listadas em Gênesis. O resultado obtido apresenta uma queda no tempo de vida após os 950 anos de Noé, “de uma forma que jamais poderia ocorrer por acaso”, de acordo com um artigo online que apresenta seus resultados.[1]
adam_930_lifespans


Os tempos de vida listados no Gênesis caem conforme uma bem definida curva de decaimento [exponencial] que inicia imediatamente após o Dilúvio.

O artigo dos pesquisadores aponta como a curva de decaimento biológico encontrada no texto bíblico está em harmonia com as curvas de decaimento biológico conhecidas da ciência da acumulação de mutações.[1][2]

Teriam as mutações iniciais danificado os genes que antes permitiam que os corpos humanos vivessem por centenas de anos?

Os autores do artigo escreveram que “os dados do tempo de vida indicam [sic] que a extrema longevidade dos Patriarcas foi real, e o rápido declínio da longevidade após o Dilúvio também.”

E se o tempo de vida dos patriarcas foi real, então os versos que se referem a eles descrevem acuradamente uma história real.

(Institute for Creation Research)


Referências

[1] Sanford, J., J. Pamplin, and C. Rupe. Genetic Entropy Recorded in the Bible? (http://www.logosra.org/#!latest-post/c213d) Encouragement for Believers – Science Update. Posted on logosra.org June 1, 2014, accessed June 26, 2014.

[2] Veja também Sanford, J. 2008. Genetic Entropy. Waterloo, NY: FMS Publications, 155.


0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA