sábado, 11 de maio de 2013

"Tinha que haver morte antes do pecado. Você está dizendo que Adão nunca teria pisado em uma formiga?."



Adão e as formigas
por Kenneth Ham

Se tomarmos Deus em Sua Palavra, devemos dizer que uma leitura simples do Gênesis torna-se óbvio que não houve morte ou derramamento de sangue  do homem ou de animais antes de Adão ter pecado. 

Do Gênesis ao Apocalipse, interpretando as Escrituras com as Escrituras, é fácil de ver que este foi assim. Considere o seguinte:

. 1 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. 
Gênesis 1:29-30 

Adão e Eva e todos os animais foram instruídos a comer apenas-plantas e frutas antes da queda(Não há uma distinção teológicas entre plantas e animais. Plantas não são "vivas" no sentido em que os animais são. Plantas forneceram comida para os animais).

2. "para Adão e sua esposa fez o Senhor Deus  túnicas de peles, e os vestiu" ( Gênesis 3:21 ).

Evidentemente, Deus fez Adão derramar sangue - Ele deu um revestimento para Adão e Eva 

3. "Sem derramamento de sangue (não) há remissão (do pecado)" ( Hebreus 9:22 ).

Deus exige o derramamento de sangue para remissão dos pecados. Foi por causa do pecado que a morte estava para ocorrer.

4. "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram" (Romanos 5:12, ver também vs 13-21).

Toda a criação sofre por causa do pecado. O mundo atual está gemendo POR CAUSA DA QUEDA DE ADÃO.

5. "Porque sabemos que toda a criação geme  em dores até agora" (Romanos 8:22, no contexto de vs 18-25).

Toda a criação sofre por causa do pecado. O mundo atual está gemendo POR CAUSA DA QUEDA DE ADÃO.

6. "Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados .... O último inimigo a ser destruído é a morte" (I Coríntios 15:21,22,26).

A MORTE FÍSICA E A RESSURREIÇÃO DE CRISTO pagaram o preço pelo nosso pecado em Adão, para que a morte física possa agora ser DESTRUÍDA.

7. "A quem o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas ..." ( Atos 3:21 ).

TODAS AS COISAS um dia serão restauradas e serão colocadas de volta ao que eram antes da queda, quando não havia morte, nem sofrimento, e nenhuma doença, e os animais e homens eram vegetarianos.

8. E Deus lhes enxugará todas as lágrimas dos seus olhos, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem haverá mais dor, porque já as primeiras coisas são passadas " ( Apocalipse 21:4 ).

O objetivo da CRIAÇÃO vai finalmente ser realizado.
Não é difícil imaginar como os novos céus e a terra serão? Vivemos em um mundo, um mundo amaldiçoado que está gemendo em torno de nós a cada momento do dia. Vivemos em um mundo de morte e sofrimento, da doença, do desastre, da violência e do crime, um mundo que para muitos é assustador.

No entanto, se tivermos Deus em Sua Palavra, em Gênesis, nós entendemos que o mundo é assim, porque o primeiro homem, Adão, rebelou-se contra Deus, e Deus teve de julgar este mundo. No entanto, em seu juízo de morte, Ele providenciou um meio pelo qual o homem e toda a criação pode ser redimido. Deus, que é justo e santo,  achou necessário um sacrifício de sangue por causa do pecado. Em seu julgamento, por causa do pecado, Ele providenciou uma maneira para que um sacrifício de sangue perfeito para expiar nossos pecados fosse feito, para todos nós  que pecamos.

Morte e derramamento de sangue antes de Adão pecar torna sem sentido toda a base da expiação. Isso significaria que a morte não era a pena para o pecado, (uma vez que existe há milhões de anos antes do pecado), e, portanto, a morte não poderia ser usada para expiar o pecado. Isso destruiria a razão pela qual Cristo morreu e o significado da ressurreição. Ele destruiria qualquer ensinamento sobre um estado futuro, o que seria uma restauração. Se a morte e o sofrimento estão aqui desde o início, então a promessa de Paulo de um estado futuro em que a Terra deixa de gemer também não teria sentido.

Infelizmente, muitos cristãos têm sido levados a acreditar que se pode aceitar idéias evolucionistas e adicioná-los à Bíblia. Se uma pessoa aceita a teoria básica da evolução, e / ou a crença de que as camadas de rocha contendo fósseis têm milhões de anos de idade, então permitiu que a morte, o sofrimento, a doença e a violência vieram antes do pecado.

O que tem tudo isto a ver com Adão e as formigas? Muitas vezes tenho sido confrontado por um pastor ou teólogo que disse, de uma forma zombeteira: "Tinha que haver morte antes do pecado. Você está dizendo que Adam nunca ter pisado em uma formiga? Que você diz não pode ser verdade." Esse tipo de objeção é usado em muitas faculdades para levar os alunos a acreditar que os ensinamentos bíblicos literais sobre a criação não podem ser aceitos. A maneira que eu iria responder a essa objeção é resumido da seguinte forma:

1. Vivemos em um mundo caído. Como diz Paulo, é um mundo que geme por causa do pecado. Nós não sabemos o que é um mundo perfeito e nunca experimentamos um. Nós éramos todos pecadores nascidos em um mundo pecaminoso. Como, portanto, podemos usar as nossas experiências neste mundo caído para entender o que era o mundo antes do pecado? Como os evolucionistas podem saber que o presente é a chave para o passado "?

Porque nós fomos ensinados a pensar desta forma, muitos Cristãos baseiam sua teologia em seus sentimentos e suas experiências no presente, em vez de na revelação de Deus. Na verdade, é a revelação que é a chave para o passado, a revelação escrita de uma que tem sempre estiveram lá, que nos diz que o mundo era assim, o que aconteceu com ele e por isso , o que vai acontecer no futuro. Atrevemos-se a chamarmos Deus de mentiroso, só porque nós ainda não sabemos como correlacionar nossas experiências atuais com a Sua criação perfeita do passado?

2. Quando os israelitas vagaram pelo deserto durante quarenta anos, suas roupas e sapatos não se desgastaram e seus pés não se incharam. O que aconteceu com os israelitas é totalmente oposto ao que normalmente observamos hoje.
Eu acredito que isso nos dá apenas um pequeno vislumbre do que Deus pode fazer. Não poderia o Deus infinito assim projetar e sustentar a criação de modo que não havia nenhuma morte e nenhum desgaste antes do pecado, assim como na sua Palavra? Não é isso que vai acontecer no futuro, quando haverá nenhuma morte e nenhum desgaste, exatamente como era originalmente? Não devemos admitir a possibilidade de situações na criação perfeita, que estão muito além de nossa experiência que eles também estão além da nossa imaginação?

Pode haver muitos outros pontos a ponderar em relação a este assunto. O ponto principal é que a morte, derramamento de sangue e sofrimento de seres vivos não eram possíveis antes da queda. Era um mundo perfeito, totalmente sustentado pelo Criador infinito. Para usar objeções como Adão pisar em uma formiga, é usar nossos cérebros caídos, falíveis e nossa experiência finita no mundo gemendo caído como um juiz sobre a infalível Palavra do Todo-Poderoso, Santo, Criador infinito, Deus que nunca muda. É na maioria das vezes apenas um argumento tão banal, o que justifica compromisso com as idéias evolutivas.

Artigo traduzido do  inglês do Site ICR.org pelo Site Bíblia e a ciência

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA