quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Endereços de Igrejas Adventistas na Europa

Devido a grande procura por endereços da igreja Adventista do Sétimo Dia na Europa o site Bíblia e a Ciência traz até você alguns deles. Recomendamos verificar o endereço e entrar em contato com os responsáveis de cada igreja antes de ir adorar. Muitas pessoas quando deixam o país natal, encontram dificuldades em se adaptar à nova vida. Afinal, tudo é diferente, inclusive o idioma. Na Europa o imigrante de língua portuguesa não precisa se sentir só, pois esta página lista todas as comunidades da Igreja Adventista do Sétimo Dia que se reúnem para programações e cultos em português. 
Se você está na Europa e deseja visitar uma destas comunidades, ou ainda apresentar a Jesus a algum imigrante de fala portuguesa, encontre abaixo o endereço mais próximo.





IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA 
DE BERLIM
Adventgemeinde
Schloßstraße 6 - Charlottenburg
14059 - Berlin


Ancião: Kakinako Sebastião
Mobile: +[49] 17 8603 8672

IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA 
DE COLÔNIA 
Esserstrasse 7
Köln — 51105


Diretor: Walter Clajus 
E-mail:clajus.walter@hotmail.com
Mobile: +[49] 157 7666 6020

IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA 
DE DARMSTADT 
Heidelberger Str., 16
Darmstadt — 64285


Ancião: Rivelino Montenegro
E-mail:verdier_99@yahoo.com
Mobile: +[49] 613 1945 0980

IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA 
DE MUNIQUE 
Isartalstr. 40
80469 - München


Diretora do Grupo: Mirian Kern
E-mail:mirikern@yahoo.com
Mobile: +[49] 89 681843




IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA 
DE BRUXELAS
Boulevard Jamar 37
1060 Saint Gilles — Brussels


Diretor: Gilson Barbosa
E-mail: gilson_510@hotmail.com
Mobile: +[32] 488 317182

Vice-Diretor: Jean Oliveira
oliveirajean@hotmail.com
Mobile: +[32] 475 557337

IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA 
DE BARCELONA
Igreja Adventista de Clot,
Calle Nació, 26
Barcelona — 08911


Diretor: Márcio Vieira
marciowvieira@gmail.com
Mobile: +[34] 697 144 949

IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA 
DE MADRI
Calle Doctor Bellido, 13 (Perto da Estação
de Entrevias)
Vallecas — 28018

Diretor: Amarildo Guimarães

IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA 
DE PARIS 
Maison de L'Esperance
11-13 Rue Gracieuse
75005 Paris


Pastor: Rickson Nobre
E-mail:rickson.nobre@adventistaseuropa.org
Mobile: +[33] 6 2093 8204




IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA 
DE MILÃO
(Salão de Festa da Igr. Católica de
Sesto San Giovanni)
Via Carlo Max, 450 — 20099 — Milan

Pastor: Luiz Nunes 
E-mail: l.nunez@avventisti.it
Mobile: +[39] 32 8226 7137

Ancião: Joel Luiz 
joelluizbr@hotmail.com
Mobile: +[39] 33 3893 6986



IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA
 DE BASILÉIA 
60, Rumelinbachweg. Basel. CH 4054. Suisse

Pastor: Wolfgang Witzig 
E-mail: wolfgang.witzig@stanet.ch
Mobile: +[41] 6 1641 0363

Pastor Associado: Anderson Rocha
E-mail: anderson.rocha@gmx.de
Mobile:

IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA 
DE GENEBRA 
(Templo Protestante de Lignon),
Place Des Eglises
1219 Le Lignon — Geneve

Pastor: Julio Ferreira
E-mail: julio.ferreira@fsr.ch
Mobile: +[41] 7 9401 1510

IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA
DE LAUSANNE
Avenue de l’Eglise Anglaise 8
1006 — Lausanne

Pastor: João Nogueiro
E-mail:
Mobile: +[41] 22 346 65 78

IASD LATINA* DE ZURIQUE 
*Forte presença de membros de língua portuguesa 
23, Gubelstrasse. Zurique-Oerlidkon.
CH 8050 Suisse

Pastor: German Contretas 
E-mail: german.contreras@sdanet.ch
Home: +[41] 4 4860 3062

IASD ANGOLANA DE ZURIQUE 
Sihilquai 253 – Zürich - Schweiz

Pastor: German Contretas 
E-mail: german.contreras@sdanet.ch
Home: +[41] 4 4860 3062







IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA 
DE AMSTERDà
Dintelstraat 134
1079 BD - Amsterdam

Diretor: Ricardo Costa
E-mail: r.r.dacosta@gmail.com
Mobile: +[31] 6 5067 2778

Diretor: Silvia Andrade
E-mail: superandrade@gmail.com
Mobile: +[31] 6 2293 7046



IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA 
DE BIRMINGHAM
(The Harperbell School) — 29 Ravenhurst Street
Birmingham — B12 0EJ

Pastor: Sidney Almeida
E-mail: evsalmeida@gmail.com
Mobile: +[44] 7921 681562

IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA 
- CENTRAL DE LONDRES 
Advent Center
39, Brendon Street
London W1H 5HD


Pastor: Rafael Luz
E-mail: psluz@mac.com
Mobile: +[44] 7411 524022


IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA -
 LESTE DE LONDRES 
1-3 Herbert Road
Manor Park
London E12 6AY


Pastor: Enrique Duarte
E-mail: e7duarcub2000@yahoo.com
Mobile: +[44] 7898 143601

IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA - 
SUL DE LONDRES 
150 Union Road
Stockwell — London
SW8 2SH

Pastor: Samuel Neves
E-mail: neves.sam@gmail.com
Mobile: +[44] 7522 088007

IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA -
 NOROESTE DE LONDRES 
Princess Frederica Primary School
College Road - Kensal Green
London NW10 5TP


Pastor: Enrique Duarte
E-mail: e7duarcub2000@yahoo.com
Mobile: +[44] 7898 143601

IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA - 
OXFORD
Summertown Church Hall
Portland Road
Oxford OX2 7EW


Pastor: Rafael Luz
E-mail: psluz@mac.com
Mobile: +[44] 7411 524022


IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA - PETERBOROUGH 
Westgate Church
70 Westgate
Peterborough — PE1 1RG


Pastor: Théo Rios
E-mail: theo.rios@adventistaseuropa.org
Mobile: +[44] 7983 403344



IASD DE LÍNGUA PORTUGUESA 
DE DUBLIN 
Seventh Day Adventist Church
47a Ranelagh Road
Ranelagh
Dublin 6

Diretora: Luciene Silva
E-mail:luciene.faef@hotmail.com
Mobile:+[35]3872 313042
Créditos ao site adventistaseuropa

Pessoas tornam-se loucas por falta de contato com a natureza



Esse vídeo apresenta a mudança da cultura e sociedade ao longo dos anos e como a falta de contato com elementos da natureza mudam o padrão de comportamento do ser humano até ficarem loucos.
Como Deus é perfeito, e deixou instruções claras para o nosso dia, veja essa citação: “Não era propósito de Deus que Seu povo se aglomerasse nas cidades, amontoados uns com os outros em terraços e apartamentos. No início colocou Ele os nossos primeiros pais em um jardim, em meio das belas cenas e atrativos sons da Natureza, e deseja que essas cenas e sons alegrem os homens hoje. Quanto mais intimamente estivermos em harmonia com o plano original de Deus, tanto mais favorável será a nossa posição para o restabelecimento e preservação da saúde.” Ellen G White – Conselho sobre Saúde, 174

Qual o significado da palavra sábado?

1 – Definição e Significado Etimológico da Palavra Sábado
1.1. Em Hebraico, as palavras para sábado são: ‘ SHABBATH, que significa (dia) de descanso’, ‘cessação’, ‘interrupção’ (Ex. 20:8). (b) SHABBATHON, tempo sagrado para repouso (Ex 31:15). Em Levítico 23:32 encontramos os dois termos usados juntos:
SHABBATH SHABBATHON ? O SÁBADO DE DESCANSO.
1.2. Em Grego as palavras são: ‘ SÁBBATON ‘ uma transliteração da palavra hebraica Shabbath.’ SÁBBATA ‘ pode ser o plural de SÁBBATON ou a transliteração do aramaico SHABBETHA (Ex 16:23; Mt 12:1)’.
A Bíblia recomenda em Êxodo 20:8 ‘Lembra-te do dia de Sábado, para o santificar’.
O Sábado é o dia instituído por Deus para que o homem possa descansar, no Senhor. Este descanso não inclui apenas a parte física, mas também a mental, emocional e espiritual.
O Sábado foi feito para que o homem pudesse desfrutar de uma comunhão viva com seu Criador e também com a família. O sábado é um sinal, um lembrete no tempo, que nos fala que em seis dias Deus criou os céus e a terra, e está disposto a nos recriar, a nos fazer novas criaturas, para que possamos nascer de novo para uma vida feliz, em comunhão com Ele.
Descansar no dia de sábado é deixarmos de lado nossas atividades rotineiras, cessar nossas obras, louvar e adorar a Deus e passar maior tempo em companhia do Criador e com nossos queridos; é também um tempo muito especial a fim de dedicarmos mais de nossa vida em serviço do nosso próximo (Mateus 12:12).
Obedecendo a Deus, seremos pessoas felizes, sadias e prósperas. Isaías 56:2 afirma que é feliz, é ?bem-aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de cometer algum mal?.

A Água - O incrível livro da natureza


The Water from TSO Photography on Vimeo.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Micróbios e os Dias da Criação

Micróbios e os Dias da Criação
Abstrato


O mundo de germes e micróbios tem recebido muita atenção nos últimos anos. Mas onde é que os micróbios se encaixam no relato da criação? Eles foram criados junto com o resto das plantas e animais na primeira semana da criação, ou foram criados mais tarde, depois da queda? Estas são algumas perguntas que os microbiologistas criacionistas foram fazendo nos últimos anos. Investigação em curso, baseada no paradigma da criação, parece dar algumas respostas a estas perguntas intrigantes. As respostas a estas perguntas não são explícitas nas Escrituras, por isso as respostas não podem ser dogmáticas. No entanto, uma extrapolação razoável a partir de dados biológicos e das Escrituras podem ser feitas sobre a natureza de micróbios em uma criação totalmente madura. Este artigo tenta oferecer respostas razoáveis ​​para quando os micróbios foram criados e se destina a estimular o debate e novas pesquisas nesta área.


Muito pouco tem sido escrito nos comentários bíblicos ou na literatura sobre o assunto criação de micróbios, quando foram criados. Alguns postulam que os micróbios foram criados em um único dia da Criação, como o Dia três, quando as plantas foram feitas. Isto é parcialmente devido às "sementes" como características que bactérias e fungos têm, portanto, classificando-os micróbios como plantas. Além disso, observamos micróbios (tais como Escherichia coli ) isoladas no laboratório e nós tendemos a pensar de micróbios como entidades individuais quanto como aves ou peixes ou animais e, portanto, criado em um único dia. No entanto, na natureza, a grande maioria dos micróbios vivem em parcerias biológicas, não em isolamento total. A simbiose natural de micróbios com outras criaturas é a norma. Portanto, postulamos que os micróbios foram criados como "sistemas biológicos" com plantas, animais e seres humanos em vários dias, como suporte de sistemas em plantas maduras, animais e seres humanos. Esta ideia é reforçada pelo trabalho de Francisco (2003). Francis chama microbianas sistemas simbióticos um Biomatrix, ou organosubstrate. Ele propõe que os micróbios foram criados como um elo entre macrorganismos e um ambiente quimicamente inerte rico, mas físico, proporcionando uma superfície (ou seja, o substrato) em que criaturas multicelulares podem prosperar e persistem em ecossistemas primorosamente concebidos. Desde o início, Deus fez a Sua criação totalmente madura, e formas complexas completamente formadas. Isto garantiria a continuidade e estabilidade para os tempos vindouros. Embora não possamos ter certeza de como especificamente quando o Criador fez os micróbios, é dentro de seu caráter para fazer todo entrelaçados, "empacotados" sistemas de sustentar e manter a vida.
O mundo de germes e micróbios tem recebido muita atenção nos últimos anos, e por boas razões. Ouvimos frequentemente o micróbio termo associado com organismos, tais como Escherichia coli e Salmonella , bactéria antraz, tuberculose resistente a antibióticos, MRSA, HIV, malária, Stachybotrys , e outras criaturas microscópicas. Mas onde é que os micróbios se encaixam no relato da criação? Eles foram criados junto com o resto das plantas e animais na primeira semana da criação, ou foram criados mais tarde, depois da queda? Micróbios são um resultado da Maldição? Essas e outras questões são alguns que um grupo de microbiologistas de criação profissionais têm perguntado, e as suas respostas podem surpreendê-lo. Investigação em curso com base no paradigma criação parece dar algumas respostas a estas perguntas intrigantes. Embora eu não possa ser dogmático (para além do texto bíblico) sobre os detalhes de origem microbiana durante a Semana da Criação, acredito que uma extrapolação razoável a partir de dados biológicos e das Escrituras podem ser feitas sobre a natureza de micróbios em uma criação totalmente madura. Cientistas da criação do passado, como Leeuwenhoek, Pasteur, Lister foram abençoados por Deus como Ele revelou ( Salmo 139:17 ) a eles uma visão crítica sobre sua criação.


Então, onde é que estes micróbios se encaixem nos dias muito bons de criação? Antes de responder a essa pergunta, três termos, micróbios e germes , e simbiose , precisam ser definidos. Estes são relativamente novos ou "moderno" termos. Primeiro, a Bíblia não usa esses termos específicos. Estes termos não foram usados ​​até ao final do século XIX. O termo micróbio foi usado pela primeira vez em 1878 para descrever "os seres vivos extremamente pequenos." Antes de 1878, incluindo cientistas Louis Pasteur usou uma variedade de termos bastante vagos para rotular os organismos muito pequenos que tinham interesse deles. Não era claro se micróbios pertencia ao animal ou reino vegetal, ou para um reino completamente diferente. O termo micróbio foi dada por Charles E. Sedillot para descrever as bactérias (Bulloch 1938). Mais tarde, seria também usado em células eucarióticas, incluindo algas, fungos, protozoários, e micetozoários. Algumas pessoas referem-se a vírus como micróbios, mas outros não o fazem porque os vírus não são células. 


Hoje, o termo germe refere-se a micróbios causadores de doenças ou patógenos. Todos os germes teria se originado após a queda ( Gênesis 3 ). A Maldição do Éden teria influenciado profundamente toda a criação, incluindo vírus, bactérias, fungos e protozoários que se tornariam mais tarde patógenos ou parasitas. A origem da doença infecciosa é complexo e multifacetado. Este tópico é mais explorado no livro A Gênese dos germes (Gillen 2007). Ele fornece algum entendimento sobre a origem das doenças infecciosas. A partir de uma cosmovisão bíblica, doenças infecciosas e patogênese são um estado de natureza secundária. Não é a maneira que o Criador quis para a natureza do homem.


A maioria dos micróbios são benéficos para o homem e a natureza. Apenas cerca de 5-10% de todas as bactérias são patogênicas. Muitos micróbios vivem em uma relação mutualística com plantas, animais, seres humanos, e outros micróbios. O mutualismo é um tipo de simbiose (do grego sym , significando "juntos", e bios , que significa "vida"). O termo simbiose é usado para descrever uma associação íntima entre os organismos de espécies diferentes. Algumas relações simbióticas entre microrganismos e plantas, animais e seres humanos são essenciais para a vida na Terra. Por esta razão a maioria dos microbiologistas defendem as bactérias, fungos, protistas, e outros micróbios que têm sido difamado na mídia. Sem nossa flora intestinal, não teríamos digestão do alimento, nem adquiríamos vitaminas e minerais de forma muito eficiente. Sem fungos, bactérias, algas e protozoários, a vida na Terra não poderia durar. Isto porque micróbios fornecem serviços essenciais "" (por exemplo, fixação de nitrogênio, nitrificação e desnitrificação) em ciclos de nutrientes.


Os Dias da Criação


Em cada dia da criação, Deus operou um grande número de maravilhas, e cada dia de trabalho perfeitamente complementando o outro. Deus criou a terra com suas maravilhas incalculáveis ​​de vida a partir do nada. 
Eu acreditei uma vez que todos os micróbios foram simplesmente criados no terceiro dia com todas as plantas e sementes). A Bíblia diz:


E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente é, em si, sobre a terra: e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie: e Deus viu que era bom ( Gênesis 1:11-12 ).
Alguns comentários bíblicos têm implícita a sua criação, neste dia, pois as bactérias e os fungos foram classificados no reino vegetal.


Após uma reflexão mais aprofundada sobre a origem dos micróbios, percebi que nem todos os micróbios poderiam ser classificados como "semente fértil" para a vida, como plantas, cianobactérias, ou bactérias fotossintéticas. Isso me levou à conclusão de que o Criador provavelmente criou como animal (não fotossintetizantes) micróbios nos Dias Cinco e Seis. Neste modelo, Deus criou micróbios individuais em embalagens distintas em vários dias (isto é, os micróbios semelhantes a plantas em três dias, os micróbios animais, com os animais, nos dias cinco e seis). Cada tipo de bactérias, fungos e protozoários foi feita individualmente no dia três, cinco e seis, assim como plantas, animais e seres humanos.


Em junho de 2007, um grupo de profissionais de microbiologia da criação se reuniram na Answers in Genesis Creation Museum para conhecer e discutir idéias e papéis no primeiro Fórum Microbe (Purdom e Francis 2008). Depois de várias sessões apresentadas por cientistas, eu ainda apreciando a simbiose natural de micróbios e outras criaturas, pois ocorreu-me que raramente são micróbios que vivem em isolamento total. Após a reflexão, cheguei à conclusão de que é muito mais provável que Deus criou os micróbios como "sistemas biológicos" em vários dias da criação. É menos provável que um único dia na criação poderia explicar a grande diversidade de micróbios (ou seja, vírus, bactérias, fungos, algas, protozoários, etc)-embora ele certamente poderia ter. Na verdade, esta "nova concepção" de quando foram criados micróbios é uma mudança no meu pensamento que tem ocorrido ao longo dos últimos anos. 
 Francisco propõe que os micróbios e vírus foram criados como um elo entre macrorganismos e uma química muito rica, mas inerte, ambiente físico, proporcionando uma superfície (ou seja, o substrato) em que criaturas multicelulares podem prosperar e persistem em ecossistemas primorosamente concebidos. Os micróbios são projetados para relações simbióticas com ambos os macrorganismos e outros micróbios e vírus. Eles extraem minerais inorgânicos da terra; participar do ciclismo de todos os elementos e compostos importantes em biologia macroorganismal e efeito biorremediação. Micróbios e o homem, plantas e fungos, invertebrados e protozoários estão intrinsicamente ligados uns com os outros.


Ao comando de Deus, Ele fez árvores, flores, arbustos e gramíneas no dia três. O mestre artesão teceu diversas formas de vida juntos. Quando Deus criou as plantas (Dia Três), Ele provávelmente criou um biomatriz de bactérias e fungos com eles, ao mesmo tempo para as manter. Este modelo simbiótica para a origem de micróbios não exclui as formas de vida livre. Os ecossistemas naturais que Deus criou-terra, mar e ar também precisa de micróbios para ciclagem de nutrientes, decomposição de resíduos, e na fotossíntese de oxigênio para todas as criaturas. O solo em torno das plantas são mais acomodados a necessidade de reciclar elementos de folhas caídas e os tornam úteis para a regeneração.


Ao Quinto Dia da criação, o ambiente terrestre e o reino celestial estavam completos. A partir daqui a obra criadora de Deus consistia principalmente em encher a terra com o "movimento"de criaturas. Neste dia de tirar o fôlego (Quinto Dia) o Mestre Criador fez animais marinhos, incluindo corais, lulas, peixes e baleias. Ele também criou os pássaros, morcegos e outras criaturas aladas. Deus povoou os mares e céus com animais que teriam a capacidade de adquirir nutrientes, utilizar energia de forma eficiente, e se reproduzir. Em Sua disposição, Deus fez criaturas microscópicas que poderiam viver em mutualismo com "tudo" que se move. O Sustentador de toda a vida criada, criou micróbios simbióticos, como bactérias, fungos, algas e protozoários para defender e manter este oceano maravilhoso e criaturas atmosféricas. Eles também podem se comunicar um com o outro. Por exemplo, nas profundezas dos oceanos, os peixes e lulas lanterna tem luminescentes bactérias simbióticas que vivem dentro de seus corpos para iluminar seu caminho e se comunicar com outras criaturas. Corais vivos têm algas dinoflagelado vivendo dentro deles para fornecer alimentos (a partir da fotossíntese), e o corpo coral, por sua vez, fornece um lar estável para as algas, como as correntes oceânicas influenciam os pequenos animais no atol (um oceânica, a formação de recifes de corais ). Aves digerem o alimento (celulose) melhor com bactérias que vivem dentro de seu estômago seco.


Quando Ele criou os "répteis", como cupins no sexto dia, Ele criou os protozoários e bactérias entrelaçadas em seu intestino para garantir sua sobrevivência. Muito poucos animais são capazes de digerir celulose e madeira dura. As térmitas têm mutualistas, protozoários flagelados chamados Trichonympha (mesmo o Trichonympha têm bactérias simbióticas dentro deles) que vivem dentro de suas entranhas. Vemos esse padrão de bactérias que vivem no interior mutualísticas animais maiores também. Quando Ele criou o gado (ruminantes), Ele criou as bactérias metanogênicas dentro de seu rúmen para digerir os alimentos. Finalmente, em Seu golpe mais brilhante, Ele entrelaçou homem com micróbios. A maioria dos animais terrestres tem bilhões de bactérias simbióticas ou fungos que vivem dentro deles para defender a sua vida. Assim como uma colcha bordada, Ele fez os seres humanos com bactérias em sua pele e em seus intestinos. Quando Ele criou o homem, Ele também criou E. coli em seus intestinos para ajudar a digerir alimentos, etc Localizado em sua pele, Staphylococcus epidermidis ajuda a proteger sua pele. O homem está "coberto" dentro e fora de seu corpo com milhões de organismos microbianas (ie, flora normal) para manter as funções normais do corpo e sustentar a vida em ambientes mutáveis.


Onde os Vírus entram na Criação?


A determinação da origem do vírus é incerto. Pode ser que os vírus (como classificamos hoje) tem múltiplas origens. Alguns podem ser degeneradas peças a partir de células após a Maldição; outros ainda podem ter sua origem durante os dias da criação. Hoje, pensamos de vírus (latim para "veneno") apenas no contexto da doença. No entanto, alguns vírus (ou pelo menos semelhantes a vírus genes) estão envolvidos numa função positiva na natureza. Alguns grupos de vírus, como bacteriófagos, desempenham um papel positivo no controle de bactérias em ecossistemas e pode desempenhar um papel na diversidade. Outro grupo de vírus desempenham um papel desligando o sistema imunitário durante a gravidez em mamíferos e humanos . Este é um grupo designado por retrovírus endógenos (ERVs). ERVs estão entre um tipo de elementos genéticos repetitivos chamados "retrotransposons".


A investigação demonstrou que o desenho ERV proíbe o sistema imunológico da mãe de danificar o corpo da criança. Esses retrovírus não pode replicar completamente, apenas expresso em células locais do sistema imunológico (como macrófagos) da placenta, impedindo-os de iniciar uma resposta imune completamente desenvolvida . Assim, o sistema imunitário da mãe permanece competente para responder a outras infecções, mas é especificamente impedido de montar uma resposta imune para o embrião em desenvolvimento. Assim, na criação, a capacidade seletiva para desligar o sistema imunológico para a proteção seria um projeto "bom". Outros ERVs também desempenham um papel positivo no animal e na reprodução humana. No entanto, desde a corrupção da criação, o retrovírus corrompido, HIV, vírus da leucemia e vários desligam todo o sistema imunológico, deixando o corpo aberto a infecções devastadoras. Estes exemplos podem fornecer pistas para a origem do vírus e como alguns podem ter sido criados durante a Semana da Criação pelo projeto e como alguns têm sido corrompidos como resultado da queda.


O mestre artesão


O Todo-Poderoso fez alguns de seus trabalhos mais impressionante nos primeiros seis dias de existência do planeta. Embora Ele criou o anfitrião estrelado com galáxias, planetas, luas, o sol, e outros objetos de grande porte, Ele também criou microorganismos demonstrando seu cuidado para o detalhe na minúscula parte da vida. Deus construiu em todos os seres vivos a necessidade de manter, reparar e reproduzir. Em muitos casos, os micróbios são essenciais para estes três processos que ocorrem em plantas, animais e seres humanos. Desde o início, Deus fez Suas formas de criação totalmente maduras e complexas, totalmente formadas. Isto garantiria a continuidade e estabilidade para os tempos vindouros. Embora não possamos ter certeza de como e especificamente quando o Criador fez vírus e micróbios, é dentro de seu caráter fazer todo os "empacotados" sistemas de sustentar e manter a vida. Se você pensar em Deus como um artista que pinta uma tela em óleo, Ele faz isso com cursos completos: Ele não pinta por números.


Notas


A gênese de germes vem depois da Criação e da Maldição. Patógenos (ie, os germes) não pode ser explicado a partir do relato da Criação de Gênesis 1 e 2. A origem das doenças infecciosas não vem até depois da Maldição registrado em Gênesis 3. Você pode ler mais sobre esse assunto no livro A Gênese dos germes (Gillen 2007).


Artigo extraído e traduzido do inglês do site answersingenesis, pelo Site Bíblia e a Ciência


Referências 


RM, Atlas, e R. Bartha. 1998. ecologia microbiana: Fundamentos e Aplicações , ed 4. San Francisco, Califórnia: Benjamin Cummings.


Bulloch, W. 1938. A história da bacteriologia . New York: Dover Publications.


Francis, JW 2003. O organosubstrate de vida: uma perspectiva criacionista de micróbios e vírus. Em Proceedings da V Conferência Internacional sobre o criacionismo , ed. RL Ivey, Jr., pp 434-444. Pittsburgh, Pennsylvania: Creation Science Fellowship.


Gillen, AL 2007. A gênese dos germes: Doença e as pragas que vêm em um mundo caído . Green Forest, Arkansas: Livros Mestres.


Gillen, AL e F. Sherwin. 2005. O sistema imune:. Projetado para interagir com micróbios Origins ( A Revista da Sociedade Bíblica Criação ) 40:5-9.


Lim, DV 2003. Microbiologia , 3 ª ed. Dubuque, Iowa: Kendall / Hunt.


Liu, Y. 2007. Retrovírus endógenos: Remanescentes de infecção germinativa ou criados no celular? Em Toda a criação geme: O problema do mal naturais, Anais da Conferência BSG Sexta, ed. RW Sanders, Documentos de Divulgação da BSG 10:19-20.


MacArthur, J. 2001. Battle for the Beginning . Nashville, Tennessee: Thomas Nelson.


Morris, HM 2006. Estudo do Novo Defender Bíblia (KJV). Grand Rapids, Michigan: Word Publishing.


Purdom, G., e JW Francis, eds. 2008. Anais do Fórum Microbe, junho de 2007 . Respostas Research Journal 1:1-6.

Refutando as Objeções 2: "2 Pedro 3:8 declara que 'um dia é para o Senhor como mil anos', portanto os dias da Criação poderiam ser longos períodos de tempo.

  1. Esta passagem não está relacionada com a Criação - não está a referir-se a Gênesis ou aos seis Dias da Criação.
  2. Este versículo tem o que é chamado 'artigo comparativo' - 'como' - que não é visto em Gênesis 1. Por outras palavras, não está a dizer que um dia é mil anos - está a comparar um dia literal e real com mil anos literais e reais. O contexto desta passagem é a Segunda Vinda de Cristo. Está a dizer que, para Deus, um dia é como mil anos, porque Deus é intemporal. Deus não está limitado por processos naturais e pelo tempo como os seres humanos estão. O que para nós parece ser um longo período de tempo (esperando a Segunda Vinda), ou um curto espaço de tempo, para Deus não é significativo, em ambas as situações.
  3. A segunda parte do versículo diz: 'e mil anos como um dia' que, em essência, cancela a primeira parte do versículo para aqueles que querem igualar um dia a mil anos! Portanto, não pode estar a dizer que um dia é mil anos ou vice-versa.
  4. Psalms 90:4 declara: 'Mil anos diante de Ti, são como o dia de ontem que já passou, ou como uma vigília da noite.' Aqui, mil anos estão a ser comparados com uma 'vigília na noite' (quatro horas 29. Como a frase 'vigília na noite' está relacionada de uma forma particular com 'ontem', está a dizer que mil anos está a ser comparado com um curto período de tempo - não simplesmente um dia.
  5. Se alguém usou esta passagem para alegar que 'dia' na Bíblia significa mil anos, então, para ser consistente, teria de se dizer que Jonas esteve no ventre do peixe três mil anos, ou que Jesus ainda não ressuscitou dos mortos!
Traduzido do original em inglês do site  Answersingenesis

    Refutando as Objeções 1: "A 'ciência' mostrou que a Terra e o universo têm bilhões de anos; portanto, os 'dias' da Criação devem ser longos períodos (ou períodos indefinidos) de tempo".

    1. A idade da Terra, como é determinada pelos métodos falíveis do homem, é baseada em suposições não provadas. Portanto, não prova que a Terra tem biliões de anos.23
    2. Esta idade não provada está a ser usada para forçar uma interpretação da linguagem da Bíblia. Desta maneira, permite-se que as teorias falíveis do homem sejam usadas para interpretar a Bíblia. Isto debilita completamente o uso da linguagem para comunicar.
    3. Os cientistas evolucionistas alegam que as camadas fósseis por toda a superfície da Terra têm centenas de milhões de anos. Permitindo a idade de milhões de anos para as camadas de fósseis, tem que se aceitar a morte, o derramamento de sangue, doença, espinhos e sofrimento antes do pecado de Adão.
    A Bíblia torna claro 24 que a morte, derramamento de sangue, espinhos, doença e sofrimento são uma consequência do pecado 25. Em Gênesis 1:29-30, Deus deu a Adão, a Eva e aos animais, plantas para comer (isto é lendo Gênesis como está escrito, como história literal, como Jesus fez em Matthew 19:3-6). De facto, existe uma distinção teológica feita entre animais e plantas. Os seres humanos e animais superiores são descritos em Gênesis 1 como tendo uma nephesh, ou princípio de vida. (Isto é válido pelo menos para os animais terrestres vertebrados, assim como para os pássaros e peixes: Gênesis 1:20,24) As plantas não têm esta nephesh - elas não estão 'vivas' no mesmo sentido que os animais. Elas foram dadas para alimento.
    Ao homem, foi permitido comer carne só depois do Dilúvio (Gênesis 9:3) - isto também torna óbvio que as declarações de Gênesis 1:29-30 tinham a intenção de nos informar que o homem e os animais eram vegetarianos no início. Gênesis 9:2 fala-nos também acerca de uma mudança que Deus fez na maneira como os animais reagiam ao homem.
    Deus avisou Adão em Gênesis 2:17 que se ele comesse da 'árvore do conhecimento do bem e do mal', ele 'morreria'. A gramática hebraica realmente diz, 'morrer, morrerás'. Por outras palavras, seria o início de um processo de morte física. Também envolveu claramente morte espiritual (separação de Deus).
    Depois de Adão desobedecer a Deus, o Senhor vestiu Adão e Eva com 'casacos de pele' (Gênesis 3:21) 26. Para fazer isto, Ele deve ter matado e derramado sangue de pelo menos um animal. A razão para isto pode ser resumida em Hebreus 9:22: "E quase tudo, segundo a Lei, é purificado com sangue; sem derramamento de sangue, não há remissão."
    Deus requer derramamento de sangue para remissão dos pecados. O que aconteceu no Jardim foi um símbolo do que estava para acontecer com Jesus Cristo, que derramou o Seu sangue na Cruz como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Joel 1:29).
    Mas, se o Jardim do Éden estivesse assentado sobre um registro fóssil de milhões de anos, isso mostraria que tinha havido derramamento de sangue antes do pecado. Isso destruiria a base da Expiação. A Bíblia é clara; o pecado de Adão trouxe morte e sofrimento ao mundo. Como Romans 8:19-22 nos diz, toda a criação 'geme' por causa dos efeitos da queda de Adão, e a criação será libertada 'da servidão da corrupção para participar livremente da glória dos filhos de Deus.' (Rom. 8:21). Tem também em conta que os espinhos passaram a existir depois da Maldição. Uma vez que há espinhos no registo fóssil, este teve que ser formado depois de Adão e Eva terem pecado.
    A sentença de pena de morte para Adão era uma maldição e uma bênção. Uma maldição porque a morte é horrível e lembra-nos continuamente de como o pecado é feio; e uma bênção porque significa que as consequências do pecado - separação da comunhão com Deus - não precisam de ser eternas. A morte fez com que Adão e os seus descendentes deixassem de viver num estado de pecado para sempre, com todas as consequências que isso traria. E porque a morte era a punição justa pelo pecado, Jesus Cristo sofreu uma morte física, derramando o Seu sangue, para libertar os descendentes de Adão das consequências do pecado. O Apóstolo Paulo fala disto em profundidade em Romans 5 e I Corinthians 15.
    Revelation 21-22 torna claro que um dia haverá um 'novo céu e nova Terra'; onde não haverá mais morte nem maldição - tal como era antes do pecado mudar tudo. Se houver animais na nova Terra, obviamente que estes não irão morrer ou comer-se uns aos outros, nem comer as pessoas arrependidas!
    Portanto, acrescentar milhões de anos às Escrituras destrói a base da mensagem da Cruz. 
    Traduzido do inglês do site Answersingenesis

    A Luz do Ártico - Imperdível!


    The Arctic Light from TSO Photography on Vimeo.

    Padrões Matemáticos do Criador (Documentário)

    Os Mistérios da Origem são desvendados pouco a pouco com os Padrões que vemos na Natureza, Padrões esses que revelam a sabedoria de uma inteligência superior!

    Desenhos Bíblicos para Colorir - Moisés e as Dez Pragas

    Tema: Moisés e as Dez Pragas

    1- Objetivo: Ensinar às crianças a importância de obedecer a Deus.
    2- Quebra-Gelo: Cite uma regra que você tem que obedecer na célula, na sua escola, ou em casa.
    3- Versículo para Memorizar: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” Atos 5:29
    4- Leitura da Bíblia: Êxodo caps 7 a 12
    5-Mensagem: Moisés foi escolhido por Deus para tirar o povo de Israel do Egito. Deus deu a Moisés sinais de que ele não estava só. Moisés e Arão, seu irmão, foram falar com Faraó várias vezes, mas o coração de Faraó estava endurecido e ele não permitia que o povo de Deus saísse. Então, Deus enviou 10 pragas para aquela terra, afim de que o Faraó deixasse o povo ir embora. 
    1ªpraga: água vira sangue – Arão levantou o bastão e bateu no rio, e a água virou sangue, os peixes morreram, e o rio cheirou tão mal, que os egípcios não podiam beber água dele. E em todo o Egito houve sangue.
     2ªpraga: rãs – Arão estendeu a mão sobre as águas do Egito, e as rãs saíram das águas e cobriram todo o país. 
    3ªpraga: piolhos – Arão bateu na terra com o bastão, e todo o pó do Egito virou piolhos, que cobriram as pessoas e os animais.
     4ªpraga: moscas – Assim fez Deus, o SENHOR, e entraram grandes enxames de moscas no palácio do rei e nas casas dos seus funcionários. E, por causa das moscas, houve muito prejuízo no Egito inteiro. 
    5ªpraga: morte dos animais – o SENHOR castigou com uma doença terrível todos os animais dos egípcios, e todos morreram; porém não morreu nenhum dos animais dos israelitas. 6ªpraga: feridas – Então o SENHOR Deus disse a Moisés e a Arão: Peguem punhados de cinza de um forno, e que Moisés jogue essa cinza para o ar. Ela se espalhará como um pó fino sobre toda a terra do Egito, e em todos os lugares a cinza produzirá tumores que se abrirão em feridas nas pessoas e nos animais.
     7ªpraga: chuva de pedra – Moisés levantou o bastão para o céu, e o SENHOR mandou trovões, chuva de pedra e raios sobre o país. Em todo o Egito a chuva de pedra acabou com tudo o que estava no campo, incluindo as pessoas e os animais. Destruiu todas as plantas e quebrou todas as árvores.
     8ªpraga: gafanhotos – Eles se espalharam sobre todo o Egito e invadiram toda aquela região em quantidades enormes, como nunca havia acontecido antes. Eles cobriram de tal maneira o chão, que este ficou preto. Devoraram toda a vegetação. Em todo o Egito não sobrou nada verde nas árvores e nas plantas.
     9ªpraga: trevas – Moisés levantou a mão para o céu, e durante três dias uma grande escuridão cobriu todo o Egito. Os egípcios não podiam ver uns aos outros, e naqueles dias ninguém saiu de casa. Porém em todas as casas dos israelitas havia claridade. Faraó não queria obedecer a Deus, e apesar de tantas pragas, ele não libertava o povo de Israel. Então Deus mandou seu povo fazer uma festa, a Páscoa, que seria uma preparação para a mais terrível de todas as pragas, a 
    10ª praga: a morte dos primogênitos – À meia-noite, o SENHOR Deus matou os filhos mais velhos de todas as famílias do Egito, até o filho do faraó foi morto, que era o herdeiro do trono. Em todo o Egito havia gente chorando e gritando, pois em todas as casas havia um filho morto. Nessa mesma noite o rei mandou chamar Moisés e Arão e lhes disse: Saiam daqui, vocês e todos os outros israelitas! Deixem o meu país. Vão adorar a Deus, o SENHOR, como vocês pediram. Peguem as suas ovelhas e cabras e o seu gado e vão embora. E peçam a Deus que me abençoe. Os israelitas fizeram como Moisés havia ordenado e pediram aos egípcios jóias de prata e de ouro e roupas. O SENHOR Deus fez com que os egípcios dessem de boa vontade aos israelitas tudo o que eles pediam. Assim o povo de Israel tomou as riquezas dos egípcios.
    6-Aplicação: Faraó não acreditava em Deus, e não queria obedecê-lo, e pudemos ver qual foi o seu desfecho, a ira de Deus caiu sobre ele. Existe uma benção por trás da obediência, e o Senhor colocou pessoas nas nossas vidas como nossas autoridades, (pais, líderes, professores, etc.) e devemos honrá-los e respeitá-los para que a benção de Deus sempre esteja conosco.
    7- Exercício de fixação: Nessa brincadeira, você pode usar as “pragas”. Colocar – com a ajuda das crianças – um gesto para cada praga. Elas têm que memorizar o gesto de cada praga. Você vai falando as pragas, ex: Praga nº 8 gafanhotos, Praga nº 2 Rãs, e as crianças vão fazendo os gestos, as que errarem o gesto, vão saindo do jogo.
    8-Comunhão/ Encerramento

    ESTUDO RETIRADO DO BLOG DA PASTORA MIRIAN GALLI DA IGREJA ÁGUA VIVA. MAUÁ. SÃO PAULO.   http://miriangalli.blogspot.com/

    Todos os desenhos abaixo são de distribuição gratuita, foram encontrados na internet, caso alguém seja o proprietário de uma imagem e quiser remover nos comunique, para salvá-los clique nas imagens para ampliar e após direito e salvar imagem como...



































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