A Bíblia diz Moisés viu a terra prometida de longe, mas não pôde  vê-la de perto:" Então, subiu Moisés das campinas de Moabe ao monte  Nebo, ao cimo de Pisga, que está defronte de Jericó; e o SENHOR lhe  mostrou toda a terra de Gileade até Dã; e todo  Naftali, e a terra de  Efraim, e Manassés; e toda a terra de Judá até ao mar ocidental; e o  Neguebe e a campina do vale de Jericó, a cidade das Palmeiras, até Zoar.  Disse-lhe o SENHOR: Esta é a terra que, sob juramento, prometi a  Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: à tua descendência a darei; eu te  faço vê-la com os próprios olhos; porém não irás para lá". (Deuteronômio  34:1-4).
Por que isso aconteceu com Moisés? Ele desobedeceu a Deus. Em certa ocasião, Deus mandou que Moisés apenas falasse à Rocha para que saísse água desta a fim de saciar a sede do povo de  Israel; ao invés disto, movido pela raiva (o povo estava reclamando  muito), ele ‘bateu na rocha’. Esta rocha simbolizava a Jesus(1 Coríntios 10:4)* e, ao fazer  tal coisa, simbolicamente Moisés feriu ao Senhor.
Apesar disto, Deus teve um plano muito superior e melhor para ele.  Após a morte de Moisés, Deus o ressuscitou e o levou para o céu, lugar  este muito melhor que a terra prometida (Deuteronômio 34:6, Mateus 17:1-3* e Judas verso  9).
Isto nos mostra que o perdão de Deus é infinito e que Ele é muito  bom. A sua misericórdia dura para sempre. A este Deus temos de nos  apegar. Não há Ser mais bondoso, amoroso, perdoador e misericordioso que  Ele.
Fonte: Rádio Novo Tempo
* Textos bíblicos acrescentados pelo Site Bíblia e a Ciência  

0 comentários:
Postar um comentário