Em nenhum lugar a Bíblia diz que a vida cristã é fácil e que nosso roteiro nos é dado a conhecer com muita antecedência.
O que Deus diz claramente é que Ele chama os Seus filhos para exercitar a fé e aprender a viver da palavra que sai de Sua boca, continuando sempre em seu caminho.
"Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida" (Jo 8:12). O cristão sabe, de antemão, que os caminhos do Senhor são retos, seguros e traçados pelo próprio Deus. Andando neles, o justo permanece firme e em paz.
A respeito daquilo que não compreende, sabe que um dia terá a explicação. Não procura fugir às dificuldades, mas as aceita como disciplina do Pai celeste para a sua instrução. Basta-lhe saber que está dentro da vontade de Deus, em comunhão com Ele, sob céu aberto.
Muitas vezes o Senhor acha bom não nos conduzir pelo caminho que nos parece mais curto. Ele sabe conduzir pelo deserto o povo redimido por tão grande preço e dirigi-lo seguramente, por meio do Espírito Santo. "Os caminhos do SENHOR são retos"; o justo anda neles firmemente.
Andar em seus caminhos é segurança e proteção para nós, e também o segredo do percurso direto, mesmo em situações hostis e circunstâncias adversas.
Os que assim fazem descobrem sempre a "vereda ignorada pela ave de rapina" (cf. Jó 28:7). O Senhor lhes abre passagem, mesmo através de grandes águas, e lhes prepara o caminho, mesmo no deserto.
Ele disse: "Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir" (SI 32:8). Eis o segredo do repouso, da paz, da prosperidade e do sucesso espiritual: seguir os caminhos de Deus, saber que são justos e que Ele conduz seus filhos passo a passo.
Quando o cristão permanece nessa atitude, o maravilhoso plano de Deus se desvenda em toda a clareza de seu amor, pois o Senhor conhece o fim desde o começo.
- Extraído de H. E. Alexander, Orvalho da Manhã.
0 comentários:
Postar um comentário