Podem ter origem genética, mas é causado principalmente pelo estilo de vida que a pessoa leva, entretanto, alguns hábitos como o fumo ou a ingestão de muito álcool todos os dias, pode fazer com que essa pessoa esteja muito mais susceptível de ter câncer com o passar do tempo.
Hoje muitos pesquisadores buscam a cura para o câncer, mas essa cura já existe, através de centenas, talvez milhares, de fitoquímicos. Aqui estão alguns mais amplamente estudados.
A maioria das evidências vem de estudos com animais e alguns são simplesmente o resultado de ensaios biológicos em laboratórios.
Frutas cítricas
O Limoneno é um composto capaz de produzir enzimas que podem ajudar na eliminação de potenciais substâncias cancerígenas.
Alho e cebola
Uma substancia chamada Alil-sulfeto presente nestes vegetais é capaz de aumentar a produção da glutationa S-transferase, que facilita a excreção de substâncias cancerígenas. Outros compostos podem diminuir a reprodução de células tumorais.
Brocolis
O composto Dithiolthiones desencadea a formação da glutationa S-transferase, enzimas e outros que possam bloquear o DNA de uma célula.
Uva
O ácido elágico ajuda a impedir a alteração do DNA de uma célula.
Soja
Os inibidores de protease podem suprimir a produção de enzimas nas células cancerosas, o que pode retardar o crescimento do tumor.
Os fitoesteróis diminuem a reprodução de células no intestino grosso, que pode prevenir o câncer de cólon.
As Isoflavonas bloqueam a entrada de estrógeno nas células, podem reduzir o risco de câncer de mama ou de ovário.
As Saponinas interferem com o processo pelo qual o DNA se reproduz, o que pode impedir as células cancerosas de se multiplicarem.
Frutas
O ácido cafeico aumenta a produção de enzimas que tornam as substancias cancerígenas mais solúveis em água, que pode tornar a excreção mais fácil.
O ácido ferúlico se liga aos nitratos no estômago, o que pode impedi-los de serem convertidos em nitrosaminas cancerígenas.
O ácido fítico se liga ao ferro, que pode impedir o mineral de criar radicais livres cancerígenos.
Vegetais da família da brássicas (Brassicae)
Bok choy, brócolis, couve de bruxelas, repolho, couve-flor, couve, couve-rábano, mostarda, nabo, etc.
Produzem substancias chamadas Indóis que estimula as enzimas que deixam o hormônio estrógeno menos eficaz, e pode reduzir o risco de câncer de mama.
Os Isotiocianatos desencadeam a formação de glutationa S-transferase, enzimas e outros que possam bloquear os agentes cancerígenos de causar danos ao DNA de uma célula.
Via Cura pelas Plantas
0 comentários:
Postar um comentário