O que você sabe sobre a esposa de Noé? Que coisas importantes poderíamos aprender com ela. É certo que a Bíblia não nos fala muita coisa sobre a esposa de Noé, mas nos fala o suficiente para refletirmos neste dia.
Imagine se seu marido recebesse uma missão como a que Noé recebeu! Como você agiria ao vê-lo durante tanto tempo fazendo algo e pregando sobre algo que aos olhos dos homens é loucura?
Apesar da Bíblia apenas citar a existência da esposa de Noé poucas vezes, imagino que não foi fácil para ela estar ao lado de seu esposo e vê-lo ser ridicularizado por seguir as orientações divinas.
Noé é citado em Hebreus como um homem de fé. De fato, sua história é uma clara demonstração de fé e completa submissão a Deus. Um homem como Noé precisava de uma mulher de fé também, que o acompanhasse em sua missão sendo um suporte e não um empecilho.
Além de ser uma mulher de fé, a esposa de Noé formou filhos de fé também. Muitas mães são cristãs fervorosas, mas falham em transmitir o temor do Senhor aos filhos, que acabam não seguindo seu exemplo. Não foi assim com a esposa de Noé. O Senhor disse de Noé e sua família, os que foram salvos na arca: “Porque te hei visto justo diante de Mim nesta geração.” Gên. 7:1. Noé tinha apenas uma esposa e a disciplina que ambos ministravam à família foi abençoada por Deus. Porque os filhos de Noé eram justos, foram preservados na arca com seu justo pai.”
Noé vivia a vontade divina de ter apenas uma esposa, e junto com ela desempenhou o papel de transmitir aos filhos o exemplo de seguir a vontade divina!
Que tipo de mulher nós temos sido hoje? Será que nos colocamos submissas à vontade de Deus e transmitimos isso às outras pessoas (nossos filhos ou simplesmente os que nos observam)?
Peçamos diariamente a Deus que nos ajude a ser como a esposa de Noé.
por Karyne M. Lira Correia
0 comentários:
Postar um comentário