sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Por que o filho de Deus viveu tão pouco tempo entre nós?


Realmente, Jesus viveu pouco tempo nesta terra, se formos comparar sua vida com a média de hoje, que é de cerca de 70 anos. Mas se tomarmos a média de vida entre os romanos, que era menor que a metade da atual, vemos que ele não viveu pouco.

Cristo veio a este mundo para cumprir uma missão, que era "curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram" (Isaías 61:1-2).

Esta profecia do profeta Isaías se cumpriu no ministério de Jesus; Ele mesmo disse: "O Espírito do Senhor está sobre mim, peloque me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor." (Lucas 4:18-19)

O Messias viveu o tempo necessário para mostrar a todo o mundo quem é Deus, como Ele trata o ser humano, e cumprir todas as profecias que sobre ele estavam escritas na Bíblia. Ele viveu pouco tempo porque este era o período necessário para que salvasse o homem. Se fosse preciso mais tempo para nos resgatar do pecado, Ele teria ficado.

Graças a Deus por Jesus estar vivo! Após Sua ressurreição, Ele ascendeu aos Céus e está sentado em um trono, ao lado de Deus Pai (Hebreus 8:1; Hebreus 12:2; Apocalipse 3:21; 22:1; 22:3). E a promessa é de que poderemos ser vencedores em Cristo e estar com Ele para sempre. Apocalipse 3:21 garante: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono”. 

2 comentários:

irmão leitor disse...

No Espírito de Profecia há uma citação sobre essa questão.
Era a plenitude dos tempos. Nunca o mundo esteve tão afastado de Deus. Prova é que mataram o Salvador (vocês imaginam o tipo de religião praticada?!). Nesse tempo, Satanás fez e desfez da humanidade. Ele estava no pico de sua luta contra o Criador, e descontava nos homens, mulheres e crianças.
Seguindo esse raciocínio, se Jesus tivesse um período maior de ministério (foi aproximadamente 3 anos e meio), o rebelde inimigo teria provocado calamidades inimagináveis.
O legal de tudo isso é que as coisas se desenrolaram do modo e maneira preditos por Deus, que sabe dos acontecimentos e os revela antes que eles aconteçam.

tania disse...

na Palabra de Deus estava escrito que a metade da semana se tiraria a vida ao Mesias, mas nao por si,
esta é a razao pela que o mesias nao viviu mais tempo, en daniel está tudo bem profetizado, tem a ver com as 70 semanas que estavam predestinadas sobre o povo de israel,

Deus abeçoe vocés

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA