Você sabia que em média cada brasileiro consome cerca de 5,2 litros de agrotóxico por ano? Sabia que desde 2008 o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo?
Embora existam leis em nosso país que regulamentam o uso de defensivos e pesticidas nas lavouras, elas nem sempre são obedecidas e os produtos chegam ao consumidor com um teor de contaminação muito mais elevado do que o previsto. No entanto, mesmo os alimentos produzidos dentro dos limites permitidos contaminam o organismo, obviamente em grau menor, porém, ao longo do tempo, essas "pequenas" contaminações se revelam em doenças crônicas graves e até fatais. Assista este documentário muito bem produzido e informativo para saber o que de fato está acontecendo nas lavouras brasileiras.
Nosso Deus, que é onisciente, há tempos já se preocupou em nos avisar de que chegaria o tempo em que não seria mais seguro para a saúde consumir os produtos produzidos segundo as técnicas inovadoras de plantio. Por isso, deixou instruções claras para todos os Seus filhos. Entre elas, destaco algumas:
"O Senhor deseja que Seu povo se mude para o campo, onde se poderá estabelecer na terra, cultivar suas próprias frutas e verduras, e onde os filhos poderão estar em contato direto com as obras de Deus na Natureza. Minha mensagem é: Tirai vossas famílias das cidades..." (Maranata, p. 182).
"Vejo a necessidade de o povo de Deus se mudar das cidades para campos retirados [lugares], onde possam cultivar a terra e produzir sua própria provisão. Assim poderão criar os filhos com hábitos simples e saudáveis. Vejo a necessidade de se apressarem para terem todas as coisas prontas para a crise" (Vida no Campo, p. 31).
"Os pais e mães que possuem um pedaço de terra e um lar confortável são reis e rainhas" (Ibid., p. 27).
Que possamos buscar sabedoria, conhecimento e o poder de Deus para praticar Seus conselhos.
0 comentários:
Postar um comentário