segunda-feira, 4 de abril de 2011

Os Dons do Espírito Santo: Fidelidade

Resultado de imagem para Os Dons do Espírito Santo: Fidelidade
O justo, pela sua fé, viverá. Hab. 2:4.

Uma ocasião, quando meditava sobre o futuro, ele [Habacuque], disse: “Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que fala comigo”. Graciosamente o Senhor lhe respondeu: “Escreve a visão, e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa. … O justo, pela sua fé, viverá.” Hab. 2:1-4.

A fé que fortaleceu Habacuque e todos os santos e justos naqueles dias de grande provação, é a mesma que sustém o povo de Deus hoje. Nas horas mais escuras, sob as mais proibitivas circunstâncias, o crente cristão pode suster sua alma sobre a fonte de toda luz e poder. Dia a dia, pela fé em Deus, sua esperança e ânimo podem ser renovados, “o justo, pela sua fé, viverá”. Hab. 2:4. No serviço de Deus não precisa haver desalento, nem vacilação ou temor. O Senhor fará mais que cumprir as mais altas expectativas dos que nEle põem a sua confiança. Ele lhes dará a sabedoria que suas múltiplas necessidades demandam. …

Devemos acariciar e cultivar a fé da qual testificaram profetas e apóstolos – a fé que se apodera das promessas de Deus, e espera pelo livramento na ocasião e maneira apontados. A firme palavra da profecia encontrará seu final cumprimento no glorioso advento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, como Rei dos reis e Senhor dos senhores. O tempo de espera pode parecer longo, a alma pode ser oprimida por desanimadoras circunstâncias, muitos daqueles em quem confiamos podem cair ao longo do caminho; mas como o profeta que procurou encorajar Judá em tempo de apostasia sem precedente, confiadamente declaramos: “O Senhor está no Seu santo templo; cale-se diante dEle toda a Terra.” Hab. 2:20. Tenhamos sempre em mente a confortante mensagem: “A visão é ainda para o tempo determinado … se tardar espera-O; porque certamente virá, não tardará. … O justo, pela sua fé, viverá.” Hab. 2:3 e 4. Profetas e Reis, págs. 386-388.
Fonte : Sétimo Dia

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA