A fé é confiança em Deus. Significa confiar nEle como em um bom amigo. Ela surge de uma íntima relação com o Senhor e em saber que Ele se preocupa com você e lhe deseja o melhor. Quanto mais você O conhecer mais confiará nEle.
1. A fé é o fundamento (que está por baixo, que suporta) da nossa experiência religiosa.“ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11:1).
2. Jesus nos convida a confiar totalmente no amorável Pai celeste.
“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.” (Marcos 11:22-24).
3. Sem fé é impossível agradar a Deus.
“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6).
4. Deus dá a cada cristão uma medida de fé.
“Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” (Romanos 12:3).
5. Mesmo que seja pequena, sua fé o coloca em ligação com o maravilhoso poder de Deus.
“Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.” (Lucas 17:5-6).
6. Quando você lê os exemplos de fé relatados na Bíblia, sua fé tende a crescer.
“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17).
7. Para obter melhor proveito da leitura da Bíblia, aplique-a à sua vida. Coloque-se em cada relato, trazendo as experiências vividas pelos personagens bíblicos para a sua trajetória de vida. Imensos serão os benefícios. A leitura torna-se-á prazerosa e sua fé aumentará.
“Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.” (Hebreus 4:2).
8. Esteja certo de que sua fé crescerá mediante o estudo da Sua Palavra.
“Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.” (2 pedro 1:3-4).
9. Achegando-se para perto de Jesus, receberá de Sua fé.
“Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura” (Hebreus 10:22).
10. Viver pela fé significa manter com Jesus um relacionamento de confiança diária e constante.
11. Olhando para Jesus, confiando nEle, você receberá mais fé e sua fé aumentará.
“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.” (Hebreus 12:1-2).
12. Ter fé não é crer que Deus fará aquilo que queremos, mas é procurar fazer a vontade do Pai, como Jesus fez no Getsêmani.
“Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”. (Mateus 26:39).
13. Podemos ter absoluta confiança que Ele nos ouve, quando, com sinceridade, procurarmos, pela fé, fazer a Sua vontade.
“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.” (1 João 5:14).
A vida do cristão é uma vida de fé constante, de confiança num Deus de amor, que conhece inteiramente Seus filhos e sempre os trata da maneira que melhor contribui para o seu bem.
Extraído do livro “Estudando Juntos”, de autoria do Pr. Mark Finley, págs 103 e 104.
0 comentários:
Postar um comentário