quinta-feira, 15 de março de 2018

Espiritismo: A Obra Mestra do Engano

O espiritismo é a obra-mestra do engano. É a mais fascinante e bem-sucedida ilusão de Satanás, calculada para atrair a simpatia dos que tiveram de levar seus queridos à tumba. Anjos maus aparecem sob a forma dos que morreram, relatando incidentes ligados à vida deles e desempenhando atos que eles realizaram enquanto viviam. Desta forma [os anjos maus] levam as pessoas a acreditar que seus amigos mortos são anjos, os quais podem estar a seu lado e comunicar-se com eles. Esses anjos maus, que se apresentam como os queridos mortos, são tratados com uma certa idolatria, e sua palavra é considerada como de muito maior peso que a Palavra de Deus.


Muitos serão defrontados por espíritos de demônios personificando parentes ou amigos queridos, e declarando as mais perigosas heresias. Estes visitantes apelarão para os nossos mais ternos sentimentos de simpatia, efetuando prodígios para apoiarem suas pretensões. Devemos estar preparados para resistir a eles com a verdade bíblica de que os mortos nada sabem, e de que os que desta maneira aparecem são espíritos de demônios.

Mas ninguém deve enganar-se pelas mentirosas pretensões do espiritismo. Deus deu ao mundo luz suficiente para habilitá-lo a descobrir a cilada. Conforme já se mostrou, a teoria que constitui o fundamento mesmo do espiritismo está em contradição com as mais terminantes declarações das Escrituras. A Bíblia declara que os mortos não sabem coisa nenhuma, que seus pensamentos pereceram; que não têm parte em nada que se faz debaixo do Sol; nada sabem das alegrias ou tristezas dos que lhes eram os mais caros na Terra. (Eclesiastes 9:5-10)



É verdade que o espiritismo hoje está mudando a sua forma, e, ocultando alguns de seus mais reprováveis aspectos, reveste-se de aparência cristã.



Os que se opõem aos ensinos do espiritismo, enfrentam não somente aos homens, mas também a Satanás e a seus anjos. Entraram em luta contra os principados, potestades e espíritos maus dos ares. Satanás não cederá um centímetro de terreno sequer, a menos que seja rechaçado pelo poder dos mensageiros celestiais.



Fontes: 1 e 2
Os escritos de Ellen White são mais atuais do que nunca. No século 19 ela disse que o espiritismo se revestia de aparência cristã. É exatamente o que faz no cartaz de comemoração de 150 anos do espiritismo. Ele usa símbolos cristãos – a colheita de cereais – que Jesus utilizou como ilustração para tratar da salvação do santos e da destruição dos maus (parte da colheita será queimada – Mateus 13:36-43). PORÉM, o espiritismo nega a destruição universal que a Segunda Vinda de Jesus irá causar sobre o mundo. Dessa maneira jamais deveria utilizar uma ilustração que Jesus utilizou, como se a mensagem fosse a mesma que a de Cristo.
Fonte: Adventismo em Foco

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA