quarta-feira, 22 de junho de 2016

Será que a luz das estrelas distantes provam que o universo é antigo?

 A grande explosão?
Os críticos da criação bíblica muitas vezes usam o argumento de que a luz de estrelas distantes requerem bilhões de anos para chegar à Terra e, portanto, a Terra deve ser muito mais velha de 6.000 anos. Para contornar este problema, alguns criacionistas têm sugerido que as distâncias medidas devem estar erradas, mas essas distâncias são baseadas em ciência sólida, observacional. Outra alegação comum é que a luz que vemos hoje foi criada no seu caminho para a Terra. Muitos aspectos do universo criado deve ter aparecido maduro no momento da sua criação (Adão não era uma criança), mas a luz de objetos distantes é diferente. Se a luz de uma supernova que explodiu recentemente foi criado em trânsito, em seguida, que a estrela nunca existiu- vimos uma imagem de um evento inexistente. Parece pouco característico de Deus para usar uma ilusão para retratar o mundo natural.
 
Em qualquer altura, tentar estimar a idade das coisas, devemos fazer suposições. Se algum dos pressupostos são questionáveis, então o argumento não é bom. O primeiro pressuposto é que a velocidade da luz tem sido sempre constante. Alterando a velocidade da luz tem efeitos sobre outros aspectos da física incluindo a relação entre a massa e energia num sistema de (E = mc 2). Alguns cientistas da criação acreditam que este é um modelo válido para explicar a luz das estrelas distantes, enquanto outros acreditam que devemos procurar outra explicação.
 
Outra hipótese é que o tempo é rígido. No entanto, o tempo é dependente da velocidade e a força de gravidade, onde o tempo está a ser medido. Isso pode parecer estranho, mas tem sido demonstrado por uma experiência e é uma ideia científica sólida. Desde o tempo pode fluir em diferentes taxas de diferentes pontos de vista, os eventos podem ocorrer em diferentes posições no universo. Apenas um curto período de tempo passou na Terra, embora tenha havido mais tempo passado nos confins do universo. Há uma questão de saber a quantidade de diferença que modelos criacionistas usando essa ideia podem produzir, e mais pesquisa precisa ser feito.
 
Outra hipótese é que o tempo é medido pela convenção "tempo universal cósmica". No entanto, é comum usar convenções de fuso horário na Terra, e essas mesmas ideias podem ser aplicadas para o universo. A linguagem na Bíblia pode ser explicando a luz visível no universo usando o horário local cósmico em vez de hora universal cósmica. Esta é uma forma intrigante de olhar para o alegado problema.
 
A última hipótese é que o universo só pode ser explicado pelo naturalismo. Esta suposição corta automaticamente qualquer explicação sobrenatural, especialmente o Deus da Bíblia, fora da imagem. Alguns secularistas afirmam que um ato sobrenatural não pode ser verdade na base de que ele não pode ser explicado por processos naturais observados hoje. Este é um argumento circular e rejeita, como pressuposto de partida, a existência de um Deus que pode agir fora das leis naturais que Ele criou.
 
Apesar destas premissas, a explicação naturalista tem o seu próprio problema do tempo de viagem da luz que raramente é discutido. O universo é tão grande que não tenha havido tempo suficiente para a luz viajar de um lado para o outro. Na visão secular, a temperatura uniforme da radiação cósmica de fundo deve ser explicada por processos naturais isolados. Para a temperatura  se tornar uniforme, diferentes áreas devem trocar energia. A maneira mais rápida de fazer isso é a troca de radiação eletromagnética (luz) uma vez que nada pode viajar mais rápido que a luz. Uma vez que os pontos estão mais afastados do que a luz poderia viajar não há nenhuma maneira, utilizando os pressupostos naturalistas, que a temperatura pode ser tão uniforme como ela é.
Para explicar esse problema de distância, os cientistas seculares têm sugerido que houve um período inflacionário nos primeiros estágios do big bang. Não há nenhuma evidência para apoiar esta ideia que não deve ser assim, se o big bang é um modelo exato da formação do universo. Os modelos inflacionários realmente criam mais problemas para resolver. Uma vez que o big bang tem o seu próprio problema da luz travel-tempo, é inconsistente usar um problema de tempo de luz viajar para desacreditar a explicação bíblica.
 
Há muitos problemas com o big bang e há muitas evidências que sugerem que o universo não pode ser de bilhões de anos de idade. Uma vez que todas estas explicações da idade do universo confiam em suposições, deve haver um padrão objetivo de saber qual é verdadeiro. Porque a Bíblia contém o registro de testemunhas oculares do Criador, deveria ser o nosso padrão para determinar a verdade.

Traduzido do inglês por Bíblia e a Ciência 
Via Answer in Genesis 

0 comentários:

Postar um comentário

▲ TOPO DA PÁGINA