Uma coisa que tenho notado ao longo dos anos sobre os jovens que eu encontrei e observados no mundo é que as crianças parecem estar ficando cada vez mais rebeldes. Essa rebeldia se manifesta de muitas maneiras diferentes, se é a maneira profana de uma criança de falar, a sua total indiferença para com um adulto como uma figura de autoridade, ou a sua atitude ingrata e auto-serviço do direito. E este espírito de rebeldia não está acontecendo só durante a adolescência. Não, esse comportamento, perverso e impudente está mostrando sua cara feia em crianças mais jovens. Ainda no outro dia um menino de aproximadamente cinco anos de idade realmente colocou a língua para fora para mim porque eu estava dando-lhe um olhar reprovador. Seus pais deixá-lo correr solto em um teatro, e eu estava seguindo suas travessuras com a testa franzida. O rapaz reparou em mim vêndo-o, então ele me olhou bem nos olhos e amassou até seu rosto e mostrou a sua língua.
Mas eu não acredito que a culpa é inteiramente daquele menino ou de qualquer outra criança rebelde. Eu não posso ajudar, mas me pergunto como as pessoas estão criando suas crianças hoje em dia? O que estão os pais a fazer ou não fazer, que está criando essa geração de crianças desrespeitosas, mundanas, e mimadas? Bem, esses pensamentos me levaram a pesquisar as Escrituras e escrever este artigo. A Palavra de Deus tem muito a dizer às mães e pais sobre a criação dos filhos. Aqui eu espero dar aos pais de hoje muitas coisas para sua reflexão. Bem, aqui vamos nós!
*********************
Os pais, que pretendem proporcionar "melhores" para o seu filho, certifique-se que a sua idéia é a que melhor se alinha com as instruções de Deus sobre o que é melhor.
Para muitos pais, a forma como eles mostram seu amor pela criança é o material. Eles querem que seus filhos tenham o melhor de tudo: as melhores férias, as melhores brinquedos e as roupas mais elegantes. Todas as meninas disseram que elas são (e começam a vestir-se como) princesinhas, e todos os meninos foram presenteados com louvor-boy adequado e elegância. Há uma televisão no quarto de toda criança, talvez um aro de basquete lá fora na calçada, e há falta de coisas materiais para as crianças se divertirem. As pessoas se sentem, muitas vezes, "Bem, eu posso pagar, então porque não? Eu quero que meu filho tenha todas as coisas que eu não tive quando a crescer."
Mas é isso que o Senhor quer que os pais de hoje eduquem seus filhos? Deus quer que as crianças sejam presenteadas com coisas materiais? Não. Vamos olhar em alguns versículos que nos mostram as coisas que ninguém em casa não deverá:
Isaías 33:6: "E a sabedoria e o conhecimento deve ser a estabilidade dos teus tempos, e a força da salvação: o temor do Senhor é o seu tesouro."
Provérbios 15:16 "Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação."
Provérbios 22:1, "Um bom nome é melhor para ser escolhido de grandes riquezas, e favorecer a amar ao invés de prata e ouro."
Mateus 6:19-21: "Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam: ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corroem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará o seu coração também. "
Lucas 12:15: "E ele disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza: a vida do homem não consiste para a abundância dos bens que possui."
A Palavra de Deus nos mostra que nosso foco não deve ser nas coisas do mundo material. O Senhor quer que seus filhos sejam criados com sabedoria e conhecimento. Ele quer que você ensina-lhes o temor do Senhor. Deus quer que você impressione os seus filhos com a importância de ter um bom nome. Ele quer que você oriente seus filhos que o seu valor não vem de posses.
Então se você realmente ama seus filhos, deve ensiná-los nos caminhos do Senhor. Não compre tudo sob o sol, mesmo que sejam financeiramente capazes de fazê-lo. Em vez disso, estimule nelas as características tais como a humildade, o espírito tranquilo, e da honestidade. Estes são os traços de valor inestimável que glorificam a Deus. Isso nos leva ao próximo tópico.
*********************
Você é o primeiro professor do seu filho, por isso deve ensiná-los bem.
As crianças têm uma incrível capacidade de aprender. Nos três anos de idade, a maioria das crianças que já sabem tudo sobre Dora the Explorer, da Disney, Bob Esponja, etc. Eles podem cantar todas as palavras das famosas músicas e cantigas. Eles podem trabalhar a televisão e jogos de vídeo como campeões pouco. Mas você ensinou seu filho ou filha os Dez Mandamentos? Você já leu para eles fora da Bíblia? Será que eles sequer sabem o nome de Jesus? A mente das crianças são pequenas esponjas de espera para absorver tudo o que é apresentado a eles. Os pais, Deus quer que você começe cedo ensinar aos seus filhos tudo sobre Ele. Eles não são muito jovens. Comece a criar uma base cristã o mais rápido possível.
2 Timóteo 3:15, "E que desde a infância sabes as sagradas escrituras, que são capazes de fazer-te sábio para salvação pela fé que há em Cristo Jesus."
Isaías 54:13: "E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor, e grande será a paz de teus filhos."
Efésios 6:4: "E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor".
3 João 1:4: "Não tenho maior alegria do que ouvir que meus filhos andam na verdade".
Deuteronômio 32:46: "E disse-lhes: Aplicai o vosso coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós este dia, que a vossos filhos a respeitar a fazer, todas as palavras desta lei".
Salmo 34:11: "Vinde, vós, filhos, ouvi-me: eu vos ensinarei o temor do Senhor".
Salmo 148:12, "Tanto os homens jovens e donzelas, velhos e crianças: Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é excelente, sua glória está sobre a terra e o céu."
Provérbios 22:6, "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e quando ele for velho, não se desviará dele. "
Novamente, você é o primeiro professor do seu filho, então ensina-lhes a Palavra de Deus, os Seus mandamentos, Seus padrões de vida santa. Seja o primeiro educador do seu filho, então alimenta-os com a água viva e o pão da vida. Você será o primeiro sacerdote do seu filho, para fazer-lhes compreender o sentido do pecado, arrependimento e salvação através do sangue derramado de Jesus Cristo no Calvário. Sua casa é o santuário principal do seu filho, para torná-lo um lugar sagrado onde Jesus é honrado e reverenciado. Sua casa deve ser um lugar seguro onde não reside mundanos e / ou influências satânicas. E agora ao nosso tema final.
*********************
Mães e pais, como chefe da família, quem ou o que você está convidando para a vida da sua família? Você é uma benção ou uma maldição para seus filhos?
Em toda a Bíblia há exemplos e exemplos de momentos em que as crianças sofriam por causa da desobediência, mundanismo, ignorância ou influência satânica de seus pais. Você não pensaria que um pai de bom grado opta por trazer dor, angústia e até mesmo a destruição da vida de seu próprio filho, mas continue lendo e você vai ver que essa coisa tem e faz acontecer.
Números 14:33: "E seus filhos serão pastores no deserto quarenta anos, e levarão sobre si suas infidelidades, até que o vosso cadáver apodreça no deserto."
2 Crônicas 22:3-4, "Ele também andou nos caminhos da casa de Acabe, porque sua mãe era sua conselheira para proceder impiamente. Pelo que ele fez mal aos olhos do Senhor, como a casa de Acabe, porque eram seus conselheiros depois da morte de seu pai para a sua destruição ".
Salmo 106:34-38: "Eles não destruíram os povos, a quem o Senhor ordenou-lhes: se misturaram com os gentios, e aprenderam as suas obras. E serviram aos seus ídolos, os quais se lhes converteram em laço. Qual Sim, eles sacrificaram seus filhos e suas filhas até os demônios, e derramaram sangue inocente, o sangue de seus filhos e de suas filhas, que eles sacrificaram aos ídolos de Canaã, e a terra foi manchada com sangue ".
Todos os pais nos versos acima foram uma maldição para a vida dos filhos, não uma bênção. No capítulo 14 de números, por causa da desobediência de seus pais, a murmuração e a falta de fé, as crianças tiveram que vagar pelo deserto por 40 anos e estavam atrasados em entrar na Terra Prometida.
O capítulo 22 de 2 Crônicas está se referindo a um homem chamado Acazias, que foi proclamado rei após a morte de seu pai. Mas não ficou Acazias rei muito tempo, porque ele seguiu o mau conselho que recebeu de sua própria mãe e fazia mal à sua destruição.
No Salmo 106 versículo acima, lemos como os pais escolheram as coisas pecaminosas de todo o mundo fazendo o que o Senhor não lhes ordenou. E, finalmente, essas mães e pais deslizaram até o momento na escuridão que derramaram sangue inocente e fizeram o sacrifício de seus filhos e filhas.
Todas as crianças acima mencionados sofreram por causa de um jeito ou de outro pois os pais deram permissão do mal para entrar em sua vida familiar. Você pode dizer: "Mas o que qualquer um deles têm a ver comigo e com minha família?"
- Bem, se você não tiver uma sólida base cristã e conduzindo o seu filho mais perto do Senhor, a tua descendência pode acabar errante: perdido, confuso, e possivelmente até mesmo no lago de fogo. Porque a mãe e o pai não lhes mostraram o caminho para a promessa de Deus a Nova Terra e o céu.
- Seus filhos estão olhando para você por conselho divino em muitos aspectos diferentes de sua vida. Você está ensinando-lhes a honestidade, a santidade, a justiça e a reverência para com o Senhor, ou estão a aprender as lições do seu exemplo de mentira, fornicação, roubo, mundanismo, embriaguez, e outras maldades?
- Você fez questão de mostrar a seus filhos que, como cristãos, devemos ser separados, diferentes, e os peregrinos (turistas) só de passagem? Ou, como os pais acima, você está confundindo e juntando-se nas tradições pagãs e modas deste mundo pecaminoso? Talvez você não está "fisicamente" assassinando e sacrificando os vossos filhos e filhas aos demônios, mas se você for apresentá-los a coisas como o Halloween, piratas, magos, magia, vampiros e bruxaria (tudo sob a desculpa de "É apenas uma diversão inofensiva "), você está convidando os demônios em sua casa e na criança a sua vida.
Queridos pais, a Bíblia diz em Efésios 6:12, "Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais." Há uma guerra acontecendo! Satanás quer você e seus filhos. É a sua casa marcada com o sangue do Cordeiro, ou você deixou as portas e janelas abertas, permitindo o acesso fácil para o inimigo entrar e fazer mal aos seus filhos de seus filhos?
*********************
Em conclusão, pedirei a vocês que agora a pergunta que fiz no início deste artigo: Você está levantando descendência piedosa ou filhos de Belial? Amados pais, vocês nunca sabem ao certo como seus filhos estão indo acabar no final, mas você pode e deve fazer tudo dentro de seu poder, para estabelecer uma base sólida e temente a Deus, com leitura da bíblia, ensinar sobre Jesus, dando a base para seus filhos. Você pode manter sua casa e ambiente de seus filhos livres de influências malignas. E você pode escolher para ser uma bênção para os seus filhos e não uma maldição. E depois de ter feito todas essas coisas e manteve o Senhor e Seus mandamentos na vanguarda da família, sua vida, talvez este versículo em Isaías será o seu legado. Isaías 61:9: "E a sua posteridade será conhecida entre as nações, e sua descendência, entre os povos que vê-los devem reconhecê-los, que eles são a semente que o Senhor abençoou . " Que mãe não iria querer isso?
Artigo traduzido do inglês do site Jesusisthelight.net. Créditos da tradução Site Bíblia e a Ciência
0 comentários:
Postar um comentário